0

Hildo Rocha ressalta bravura de Maria Aragão….

Em discurso na Câmara Federal, parlamentar maranhense lembra da maranhense, uma das homenageadas em sessão solene que destacou as mulheres que lutaram contra a ditadura

 

rochaO deputado federal Hildo Rocha (PMDB) fez uma homenagem à médica Maria Aragão, comunista que lutou contra a ditadura militar no Brasil.

Em sessão solene na Câmara dos Deputados, Rocha não só reconheceu o trabalho de Maria Aragão, como lembrou a luta também do PMDB contra os anos de chumbo dos militares.

Uma maranhense de fibra que para nós é referencia na luta pela bandeira da liberdade.Após sair da prisão ela se dedicou a acolher vitimas da ditadura militar ao mesmo tempo em que lutava para dissolver os preconceitos machistas dos seus próprios companheiros de movimento democrático”.

Como membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que lutou contra a ditadura militar, desde o primeiro dia, considero importante lembrarmos sempre dos crimes cometidos pelos agentes daquele regime e, em contraposição a eles, os homens e mulheres que lutaram pelo retorno da democracia ao nosso país”, destacou o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *