0

Prefeitura de Santa Inês lança campanha contra o Aedes Aegypti…

Voluntários organizaram-se na campanha...

Voluntários organizaram-se na campanha…

Preocupada em eliminar o risco da proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira, 15, o lançamento de uma campanha de prevenção e conscientização da população.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Josélia Gaioso, a ação aconteceu na Praça das Laranjeiras, com panfletagem e orientações sobre o risco das doenças transmitidas pelo mosquito.

...E já se mobilizaram para orientar população

…E já se mobilizaram para orientar população

Segundo a secretária, o evento teve como tema “Junte-se ao seu vizinho na luta contra o Aedes Aegypti. A melhor maneira de se proteger é eliminando os focos do mosquito”.

Ana Josélia recomenda à população de que todos precisam estar unidos nesta batalha contra o mosquito, não deixando água parada em pneus, caixas d’água e outros recipientes.

– Todos estão convocados a dar sua contribuição, pois só assim vamos eliminar o Aedes Aegypti e evitar que nossas famílias fiquem suscetíveis a contrair a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus – alerta a secretária.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *