1

Reforma ampla e irrestrita no governo Dino…

Os secretários de Flávio Dino: muitos não emplacarão em 2016

Os secretários de Flávio Dino: muitos não emplacarão em 2016

É bem maior do que tentam passar os próprios governistas a reforma administrativa que deve ser implementada pelo governador Flávio Dino a partir de janeiro. Para começar, as mudanças que ele pretende fazer devem atingir, inclusive, a base parlamentar na Assembleia Legislativa, com troca de lideranças e retorno de deputados à Casa.

O próprio governador admitiu a possibilidade de mudança no secretariado, ao fazer visita à UFMA, esta semana. E deixou claro que nenhum secretário tem vínculo garantido até 2018.

No campo das especulações, apontam-se, pelo menos, seis secretários com possibilidade de saída. São eles: Marcos Pacheco, da Saúde; Robson Paz, da Comunicação; Jefferson Portela, da Segurança; Áurea Prazeres, da Educação; Neto Evangelista, do Desenvolvimento Social, e Bira do Pindaré, da Ciência e Tecnologia.

Entre os mais cotados a sair de cena, Portela tem maiores chances de se manter, pela forte ligação ideológica com o PCdoB. Já Áurea Prazeres estaria em rota de colisão com a cúpula do PDT maranhense, que a indicou para o posto. E deve ser substituída por outro membro do partido.

Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB) devem deixar o governo para retornar à Assembleia, onde têm mandato de deputado estadual. Evangelista volta à Casa para amenizar o desgaste que sofreu pelo imbróglio vivido entre Flávio Dino e a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, sua sogra.

Pindaré, por sua vez, deve assumir a liderança do governo.

E será a partir daí que Dino implementará, também, mudanças na relação com sua base.

Da coluna Estado Maior, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Duvido muito que esse Portela saia, ele se garante na amizade que o governador tem por ele. Aurea saindo não tem outro nome no PDT, não por ela ser maravilhosa, mas pelo fato do pdt só ter segurador de bandeira e só recebedor de salário, trabalhar ninguem quer. A equipe fianceira de aurea vai fazendo seu pé de meia, como nos velhos tempos, a novidade é a chefe de gabinete que se fez como diretora de escola municipal e agora ostenta na seduc…
    Taí a agricultura, parece até jackson e aziz, um vive viajando com a familia ás custas da secretaria e fingindo que nada vê enquanto o outro fica fazendo o que quer na secretaria.
    sempre os mesmos erros, muitos politicos e poucos técnicos.
    chama os Felipes do governo, os dois melhores técnicos que atuam no governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *