5

Zé Inácio quer afastar Eduardo Cunha da Câmara…

Deputado estadual maranhense entrou com ação na Justiça Federal pedindo a destituição imediata do presidente da Câmara Federal

 

Zé Inácio e lideranças petistas no protocolo da Justiça Federal

Zé Inácio e lideranças petistas no protocolo da Justiça Federal

O deputado Zé Inácio (PT) protocolou na Justiça Federal do Maranhão, na manhã de ontem, 18, uma Ação Constitucional Popular com pedido de medida cautelar. O parlamentar quer seja concedida medida liminar para determinar o afastamento imediato de Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara até que seja julgado o processo contra ele por quebra de decoro parlamentar.

– O objeto da ação é tão somente a preservação da moralidade administrativa para garantir o processamento e o julgamento de representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara dos Deputados – explica o deputado.

De acordo com Zé Inácio, a Ação visa o afastamento provisório de Eduardo Cunha enquanto durar o processo e assim prevenir contra futuras interferências indevidas do abuso do poder politico sob a condução do processo.

– É inaceitável que o deputado Eduardo Cunha o use o seu poder de presidente da Câmara para evitar o processo de cassação através de manobras regimentais. Essa é uma demonstração clara de que ele que ser afastado da direção Câmara Federal enquanto durar o processo – enfatizou.

Para Zé Inácio, a utilização do cargo de presidente para benefício próprio ficou evidente quando Cunha infringiu os princípios constitucionais de moralidade administrativa, da impessoalidade e probidade administra.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. ESSES PETRALHINHAS DO PETROLÃO SÃO UMAS GRAÇAS INCLUSIVE ESSE TAL ZÉ

  2. Quem souber que responda. Onde podemos encontrar um político sério, probo, compromissado com a população e que nunca cometeu um ilícito. Acertou quem respondeu no Maranhão.

  3. Senhor blogueiro Marco,

    Como se pode depreender dos vários comentários sobre o mesmo assunto em outros blogs, não há um só a favor dessa baboseira do deputado Zé Inácio. Essa é mais uma medida de quem quer aparecer, ficar na mídia pra mostrar um trabalho, que, certamente, não terá o menor resultado.

    Os colegas internautas, que já se manifestaram a respeito do assunto, e todos contra a posição dele, estão mais do que certos ao dizer que o deputado quer é aparecer…

    Se ele está tão preocupado com a moralidade administrativa, com os desmandos do Eduardo Cunha, por que não protocolou também um pedido de impeachment contra o governo mais corrupto de toda a República?

    Os desmandos do PT e sua corrupção deslavada batem todos os recordes da história republicana de qualquer país!
    Se formos comparar os malfeitos dos governos petistas (13 anos de desgraça pro país. O número é tão fatídico que até coincide com o número do partido dos PTralhas, 13!) com os do governo Collor, que sofreu impeachment, os de Collor parecem mais uma formiga perto de um elefante!

    O que todos esses PTralhas não entendem, ou fingem não entender, é que o povo não mais suporta o governo do PT. A presidanta deveria, até por uma questão de respeito ao povo brasileiro, ter a coragem suficiente para renunciar.
    Alguém duvida que o governo petista está se desminlingüindo literalmente?
    JESUS DOS SANTOS

  4. O juiz federal nem vai demorar 2 minutos pra extinguir a ação sem julgamento de mérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *