1

Hildo Rocha destaca ação do Ministério Público…

O Parlamentar maranhense representou o PMDB na Sessão Solene da Câmara Federal realizada em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público

 

Em pronunciamento no plenário da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha afirmou que, segundo pesquisas recentes, a instituição pública mais respeitada, no Maranhão, é o Ministério Público. A declaração foi pronunciada durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público.

– Parabenizo a instituição pelo trabalho desenvolvido e rendo também homenagens a todos os membros e servidores dessa instituição que tem sido capaz de segurar o país no caminho da democracia da justiça e da moralidade – declarou.

Rocha disse que sem o Ministério Público não poderíamos conceber um estado democrático de direito tão forte e consolidado quanto o que temos hoje.

– Homenagear essa instituição é reconhecer o valor e a necessidade de defender a democracia e os direitos da sociedade brasileira – enfatizou Rocha.

Histórico

O deputado lembrou que o órgão surgiu com o Código de Processo Penal do império, em 1832, e destacou que a instituição foi capaz e de crescer junto com a democracia.

 – É motivo de orgulho que tenhamos, na Constituição Federal de 1988, toda uma seção definindo as bases de um ministério público capacitado para cumprir suas funções em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais – destacou.

Segundo Rocha, os constituintes fizeram questão de assegurar a permanência da instituição e de atribuir a ela uma série de funções institucionais que garantem a qualidade do trabalho desenvolvido em favor da sociedade brasileira.

A Sessão foi idealizada pelo deputado Alessandro Molon (REDE/RJ). O evento foi prestigiado pelo Presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), José Augusto Cutrim Gomes.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Neste blog aqui, nada sobre o concurso para professores do Estado. Como é nota dez para o Governo Dino, por aqui como sempre com inveja do crescimento de satisfação a população, nada é citado. Procura te orientar blogueiro viúvo da Oligarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *