2

Só ano que vem…

O ano político no Maranhão acabou oficialmente ontem, com as últimas sessões realizadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal – ou que, pelo menos, deveriam ocorrer. E todas as expectativas geradas para o fim do ano devem mesmo ficar para 2016, sobretudo no que diz respeito às eleições municipais de São Luís.

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT), por exemplo, fechou 2015 em terceiro lugar na disputa pela reeleição. Apesar do volume de obras em São Luís no segundo semestre – e o anúncio de alguns serviços, sobretudo no setor de transportes – ele não avançou o que esperava.

A deputada federal Eliziane Gama (Rede) também não fechou o ano como esperava. Ela se vê estagnada nas pesquisas e não conseguiu chegar a 2016 com a formação de uma base partidária sólida para a disputa. E ainda deu um passo arriscado ao trocar o PPS pela Rede, o que pode levá-la a fazer um segundo movimento partidário, agora já em ano eleitoral.

Com a dificuldade de consolidação de Eliziane e a falta de arranque do prefeito Edivaldo Júnior, a perspectiva é que outros personagens possam vir a figurar com mais destaque à medida em que se aproxima o pleito. Um deles é João Castelo (PSDB), único que tem o que comparar com o prefeito, ou um novo nome, como os vereadores Fábio Câmara (PMDB) ou Rose Sales (PV), que surgiram com força exatamente no fim do ano.

Detalhe: nenhum dos dois figuravam com potencial eleitoral no início de 2015, já que não dispunham de legenda forte e nem estrutura de campanha consolidada. E são mais uma evidência de que a disputa na capital maranhense ficará mesmo para o ano que vem.

Da coluna EstadoMaior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Já viu a pesquisa EXATA de hoje Sarará? O prefeito tá em terceiro?? Ahhhh, essa não vale, só vale a pesquisa da tua cabeça!!!!!!!!!!! Chorrrraaaa!! Edivaldo reeleito em primeiro turno, quem viver, verá…

  2. Apontem um grande feito de Rose Sales ou de Fábio Câmara durante seus mandatos na câmara municipal, além de tentarem se promover com mentiras em cima da gestão de Edivaldo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *