1

Nova estação da Rádio Nacional poderá ser instalada Maranhão…

Assunto foi debatido em reunião do deputado Hildo Rocha com o Ministro das Comunicações e com o diretor da Empresa Brasil de Comunicação, entidade gestora do sistema público de Rádio e TV do Brasil

 

Hildo com os representantes da emissora

Hildo com os representantes da emissora

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o Ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, e com o Diretor-presidente da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, Américo Martins, para discutir sobre a instalação de uma estação da Rádio Nacional no Maranhão. A modernização das instalações da TV Brasil do Maranhão também foi debatida durante o encontro.

As oito emissoras de rádio geridas pela EBC estão instaladas na Amazônia; em Brasília (DF); e no Rio de Janeiro.

– A instalação de uma unidade da Rádio Nacional, no Maranhão será motivo de motivo de orgulho para todos nós. A história da radiodifusão brasileira está diretamente vinculada à Radio Nacional. A programação, da emissora é essencialmente voltada para a Educação, para a Cultura e prestação de serviços – declarou Rocha.

Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas.

O parlamentar ressaltou que o público ganhará, com a ampliação da oferta de programação radiofônica e o mercado de trabalho também será beneficiado.

– Dezenas de vagas irão surgir, possibilitando o ingresso de novos profissionais no mercado de trabalho – destacou.

TV Brasil

Rocha aproveitou o encontro para reivindicar melhorias de condições de trabalho para os profissionais da TV Brasil (Maranhão).

– Após ouvir os servidores e técnicos da emissora, o novo gestor da unidade maranhense da TV Brasil, Jones Braga, elaborou um relatório elencando propostas para a reestruturação e modernização da emissora e pediu o nosso apoio – revelou.

– No que depender do nosso empenho acredito que em breve muita coisa será conquistada em favor dos profissionais e da TV Brasil do nosso Estado – garantiu o parlamentar.

EBC

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC – Empresa Brasil de Comunicação é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio, composto por oito emissoras: Nacional do Alto Solimões (FM); Nacional do Alto Solimões (AM) Nacional de Brasília (FM); Nacional de Brasília AM; Nacional Amazônia; Nacional Rio AM; MEC FM Rio; e MEC AM Rio.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Radio nacional simboliza a rádio no Brasil, graças a rádio nacional o futebol é a paixão nacional, jogos inesquecíveis de fla x flu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *