1

Hildo Rocha prestigia lançamento de livro “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano”…

Publicação faz reflexão a partir dos trabalhos da Comissão de Desenvolvimento Urbano, no ano de 2015, referentes ao planejamento, gestão das cidades, transporte, mobilidade urbana, acessibilidade, saneamento e habitação

 

Hildo Rocha e Júlio Lopes

Hildo Rocha e Júlio Lopes

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) lançou o livro “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano”. A publicação foi requerida pelo Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), deputado Júlio Lopes (PP/RJ) e aprovada pelos integrantes do Colegiado.

A obra, inspirada nos debates e audiências públicas realizadas pela Comissão, durante o ano de 2015, é composta por análises, propostas e artigos acerca de questões relacionadas aos setores do Transporte, da Mobilidade Urbana, da Acessibilidade, do Saneamento e da Habitação.

– É motivo de orgulho poder contribuir, embora indiretamente, com a literatura técnica referente ao urbanismo brasileiro – destacou Hildo Rocha, parlamentar que é membro titular da CDU.

Artigos

O Ministério das Cidades faz um panorama das políticas de desenvolvimento urbano em artigo assinado pelo Ministro Gilberto Kassab.

O Exército Brasileiro aborda a tecnologia BIM no texto “OPUS: o sistema de gestão de obras do exército brasileiro baseado no BIM – Building Information Modeling”.

livro2O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina texto sobre a experiência paulista nas ações referentes à crise hídrica.

A obra conta ainda com artigos da Universidade de Brasília, da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados e da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa).

– O livro é uma organização de ideias e pensamentos que deixam apontamentos a serem seguidos por gestores públicos de todo o país – ressaltou o deputado Júlio Lopes, Presidente da CDU.

A publicação está disponível pra download no link file:///C:/Users/usar/Saved% 20Games/Downloads/sugestoes_ desenvolvimento_urbano.pdf

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Falando em acessibilidade, alguém tem que tomar medidas contra os abusos praticadas por essa gente que sai instalando poste em todo lugar sem levar em conta a racionalidade, tem cada absurdo nessa Cidade que nos faz pensar que não existe ninguém preocupado com a ocupação desordenado dos poucos espaços destinados ao pedestres, nesta Cidade.
    Não me peço para indicar onde esse absurdos estão presentes, pois, existem locais com três, quatro, cinco postes instalados num espaço onde um seria suficiente para atender as “necessidades”.
    Ah! e quando alguém, por infortúnio se choca contra essa barreiras e perde a vida, a família ainda é obrigada a pagar o poste -pior que na China Comunista, onde a família de um condenado é obrigada a pagar pela bala da execução.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *