1

“Elas resgatam a auto-estima da população”, ressalta Zé Inácio, sobre unidades odontológicas doadas pelo governo…

 

Zé Inácio com o prefeito, na entrega das chaves da unidade odontológica

Zé Inácio com o prefeito, na entrega das chaves da unidade odontológica

O deputado Zé Inácio ( PT ) participou na manhã da última terça-feira, 29, no Palácio dos Leões, da entrega de  11 Unidades Odontológicas Móveis, doadas pelo Governo Federal, a prefeitos e secretários de Saúde dos municípios maranhenses.

Durante evento, o deputado Zé Inácio ( PT ) entregou a chave da unidade odontológica para o prefeito de Peri-Mirim João Felipe.

– Essas unidades irão contribuir de forma significativa para o resgate da auto-estima da população que pouco tem acesso à  saúde bucal. A parceria do governo do estado com o governo federal é  mais uma vez acertiva – destacou Zé Inácio.

Os Programa Brasil Sorridente, criado pelo Ministério da Saúde com vistas a facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como finalidade contribuir com a saúde bucal em regiões de difícil acesso.

Cada unidade conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional, contendo cadeira odontológica, raios-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. Cada uma delas pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês.

Nesta segunda etapa, os municípios contemplados foram: Alcântara, Arame, Brejo, Icatu, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, Marajá do Sena, Monção, Peri-Mirim, Presidente Sarney e Santana do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Saaaaiiiii a coisa tá braba.. uma simples unidade odontológica ta fazendo tudo isso? kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *