1

Aluisio Mendes avalia primeiro ano de mandato e reafirma compromissos…

aluisioA articulação político-partidária, na Câmara Federal e no Maranhão, foi um dos destaques da atuação do deputado federal Aluisio Mendes (PMB) em seu primeiro ano de mandato. Liderando uma bancada de 18 parlamentares, ele teve efetiva participação em plenário, em importantes comissões da Casa e na viabilização de recursos para municípios maranhenses.

Chegamos ao final do primeiro ano de mandato com a certeza do dever cumprido, de que honramos os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, com aqueles que nos deram um voto de confiança. Na seara política, o ano foi bastante conturbado, mas soubemos conciliar a articulação político-partidária com a defesa dos interesses dos cidadãos, sempre bus­cando melhorias para a população maranhense”, avalia ele.

Com a experiência acumulada como agente da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes tem atuado em defesa de mais investimentos para o setor, por mudanças na legislação brasileira que favoreçam o combate à criminalidade no país e por mais ações que coíbam o tráfico de drogas e de armas.

Foi um dos principais articuladores da votação a favor da redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos de idade, defendeu o aumento do efetivo policial nas fronteiras do Brasil e apresentou projeto de lei que aumenta de 30 para 50 anos o limite temporal de cumprimento das penas privativas de liberdade, dentre outras proposições.

– A sociedade brasileira não aguen­ta mais tanta violência e clama por medidas efetivas de combate à criminalidade. O povo quer dar um basta na impunidade, que estimula a cooptação dos jovens para a marginalidade e que favorece o crime organizado. Por tudo isso, fortalecer a segurança pública com a viabilização de recursos e com mudanças na legislação é o nosso maior compromisso como deputado federal – enfatizou ele.

Municípios

Para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses, Aluisio Mendes destinou emendas para que os municípios possam investir em saúde, educação, agricultura, esporte e lazer. Por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Va­les do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), busca recursos para o saneamento básico, o abastecimento d’água e a agricultura familiar no interior do Maranhão, que tem visitado constantemen­te.

Ao final do ano, o parlamentar recebeu o prêmio de personalidade do ano do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo.

– É um verdadeiro reconhecimento de todo o trabalho que ele vem de­senvolvendo. É uma justa homenagem ao cidadão, ao agente federal e ao deputado federal Aluisio Mendes, que tem atuado de forma brilhante no Congresso Nacional, principalmente em defesa da segurança pública do nosso país – justificou o presidente do Sindpolf/SP, Alexandre Santana Sally.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Estou sabendo que o PTN vai nomear novo Presidente do Partido no Estado do Maranhão. É verdade blogueiro? Depois da rasteira que deram no ex presidente do partido Deputado Sousa Neto , agora está Laércio Costa. Quem será o novo todo poderoso ? Esse vai se dar bem…Funasa, Codevasf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *