6

Eliziane Gama de volta ao cenário eleitoral…

Deputada federal e líder nas pesquisas para a Prefeitura de São Luís retomou o protagonismo no debate político na capital maranhense neste primeiro mês de 2016

 

elizNão há dúvidas de que a deputada federal Eliziane Gama (Rede) reassumiu o protagonismo eleitoral em São Luís.

Foram apenas três gestos nestes primeiros dias de 2016, todos eles com forte repercussão política, mostrando que a parlamentar é, de fato, a principal adversária do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

E, líder nas pesquisas, é o principal nome da disputa na capital maranhense.

O incômodo dos adversários com a sua forte aparição mostra que ela acertou, mais uma vez, ao esperar a virada do ano para conduzir, a partir de si própria, o cenário eleitoral.

Já no dia 31, Eliziane surpreendeu ao divulgar vídeo nas redes sociais, gravado em frente à sede da prefeitura, em que ressaltou a necessidade de uma gestão eficiente na capital. (Reveja aqui)

Apenas um dia depois, a pré-candidata da Rede Sustentabilidade criticou duramente o prefeito Edivaldo, ao divulgar imagem de um ônibus afundado em um asfalto mal feito no bairro do Cohajap. (Relembre aqui)

Esta crítica atingiu em cheio o prefeito, que acusou o golpe ao tentar reagir – mesmo sem sucesso – por intermédio de seus parceiros na imprensa.

Já no domingo, em entrevista ao Jornal Pequeno, Eliziane não apenas reafirmou sua candidatura a prefeita como também aumentou o tom das críticas a Edivaldo e cobrou, ainda que de forma transversal, a neutralidade do governador Flávio Dino (PCdoB).

Eliziane é, sim, a favorita na disputa pela Prefeitura de São Luís, e soube esperar o momento certo para retomar o protagonismo na disputa, apesar das críticas pela sua ausência do debate no final de 2015. (Entenda aqui)

Até por que, é agora que começa a batalha.

E com ela na linha de frente…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. A Politica e um jogo de interesses e o Povo e apenas um joguete nas maos dos politicos. Pergunto a deputada o que a senhora fez p cobrar e ajudar o atual Prefeito a executar seu Planejamento?
    Na Campanha tudo era flores.Ele era o Cara da vez e agora deputada ele nao serve mais?Qual foi o trabalho desenvolvido na Camara em 2015? E a Prestacao de contas do trabalho executado?Quero saber quais beneficios e recursos trazidos efetiva.ente para o Estado?

  2. a tua torcida tá louca. O jabá e as promessas tb! Sinto Muito, mas não ganha DEÇA…..

  3. O certo seria dizer que ela em atos desesperados após ver o aumento da popularidade do prefeito resolveu usar de todos os artifícios para mudar as coisas, mas isso não cola mais, não vejo um nenhum bom candidato ao posto de prefeito na oposição. Eliziane, tô fora!

  4. Ela tava doida esperando por algo que pudesse criticar, tentou culpar o prefeito pelo asfalto, mas ficou mais que claro pra todos que ali foi um serviço mal feito da CAEMA. O povo não é doido de votar nessa mulher, só essas pesquisas que ninguém sabe de onde vêm indicam ela na liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *