2

Brandão no governo sem o PSDB…

Vice-governador tenta envolver o partido em sua temporada no Palácio dos Leões, mas não encontra respaldo entre os correligionários, que consideram inviável a permanência no palanque de Dino em 2018

Brandão com Aécio, Dino e os tucanos maranhenses: cada um com projeto diferente...

Brandão com Aécio, Dino e os tucanos maranhenses: cada um com projeto diferente…

O governador em exercício Carlos Brandão é um homem isolado no PSDB maranhense. Apenas ele ainda alimenta a esperança de o partido estar na chapa do governador Flávio Dino nas eleições de 2018.

Nenhum outro tucano maranhense cogita esta possibilidade.

Este isolamento pode explicar a tentativa de Brandão de vender, logo que assumiu o bastão das mãos de Dino, a informação de que “o PSDB assume o governo do Maranhão”. O vice-governador quer passar a ideia de que sua passagem de 15 dias pelo governo é também a passagem do PSDB.

Mas não é.

Até agora, conseguiu atrair para fotos no palácio apenas o ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva, cristão novo no PSDB e sem muita influência política no partido.

Tucanos de todas as plumagens no Maranhão sentem-se menosprezados no governo Flávio Dino, e só não abrem o bico por que há um pacto de silêncio com o próprio vice, admitido, inclusive, pelo suplente de senador Pinto Itamaraty, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, segunda-feira, 4.

Mas os membros do partido querem outros voos em 2018.

Quem conversa com o deputado federal João Castelo, por exemplo, ouve de tudo, menos honrarias ao vice-governador, que ele considera desnecessariamente submisso e subserviente ao governo comunista. Castelo é hoje o principal contraponto de Brandão entre os tucanos maranhenses, numa queda-de-braço que passa também pelas eleições de 2016.

Ao lado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, João Castelo quer marcar posição para garantir que o PSDB obtenha uma das vagas de candidato a senador nas eleições gerais de daqui a dois anos.

Brandão, por outro lado, só pensa em se manter como vice-governador.

Diante deste racha interno, o agora governador em exercício quer tentar envolver o partido em sua passagem meteórica pelo Palácio dos Leões.

E quer gerar pelo menos um fato ao lado dos correligionários neste período.

Mas não conta com a boa vontade dos demais tucanos…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A função do Brandão nesses dias de interinidade, é única e exclusivamente obedecer as ordens do Márcio Jerry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *