1

Hildo Rocha apresenta balanço das ações realizadas em 2015…

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado federal Hildo Rocha apresentou um resumo das atividades realizadas em 2015. O parlamentar deu ênfase para a sua marcante participação nos debates e votações que ocorreram no Plenário Ulysses Guimarães e também destacou os trabalhos realizados nas comissões técnicas das quais é membro titular.

Presença acima da média

Rocha participou de 96.8% das Sessões Deliberativas e esteve presente em 98.5% das reuniões das comissões permanentes e temporárias. Faltou apenas a quatro sessões e seis reuniões porque estava em viagem oficial representando a Câmara Federal fora do Brasil.

Apresentou 21 Projetos de Leis

Dos 21 projetos apresentados por Hildo Rocha o de número 215/2015, que estabelece maior rigor nas punições de crimes contra a honra (infâmia, calúnias e difamação), praticados por meio da internet, já está pronto para ser pautado.

Relatorias

Hildo Rocha relatou e conseguiu obter a aprovação de 37 projetos nas comissões de Finanças e Tributação; Constituição e Justiça; e de Desenvolvimento Urbano.

Parlatino

O deputado representou a Câmara Federal em três eventos do Parlamento Latinoamericano (Parlatino): no Brasil; no Panamá; e no México.

Prestigiou a cultura maranhense

Rocha solicitou a realização de Sessão Solene para homenagear o Bumba-meu-boi do Maranhão.

Seminários

O parlamentar é o autor dos requerimentos para a realização de dois seminários da Câmara Federal no Maranhão. O primeiro seminário aconteceu na Federação das Indústrias do Maranhão com o objetivo de debater sobre a Reforma Tributária. O segundo ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar sobre as Obras do PAC Rio Anil, que estão atrasadas. Rocha enfatizou que os objetivos dos dois seminários foram alcançados.

– Levamos as opiniões, o entendimento da classe empresarial, acerca do que eles esperam da Reforma Tributária e no que se refere ao PAC saímos com o compromisso, reafirmado pelo governo federal, de repassar os recursos para a continuidade das obras habitacionais – destacou.

Audiências públicas

Na condição de membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), Rocha apresentou requerimentos para Audiências Públicas acerca da Duplicação da BR-135 e também sobre a Passagem Urbana de Imperatriz (BR-010)

Recursos para os municípios

Rocha conseguiu garantir recursos para a construção de Sistemas de Abastecimento de Água; esgotamento sanitário; construção de praças; pavimentação urbana; construção de estádio de futebol; melhorias de estradas vicinais; aquisição de equipamentos hospitalares; veículos para uso de profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família; tratores; e reforma de hospitais.

Reforma eleitoral

O parlamentar destacou ainda a participação nos debates acerca da Reforma Eleitoral.

– É uma reforma que diminui o tempo de campanha, barateia a campanha eleitoral e faz com que se fortaleça a democracia brasileira – enfatizou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *