4

Hildo Rocha enfatiza importância do governo Roseana para novos empreendimentos no MA…

Ao destacar a autorização para implementação do porto privado da WTorre no Itaqui, deputado ressaltou que investimentos como este só são possíveis graças à infraestrutura construída no Maranhão a partir do governo José Sarney, no final da década de 60

Região do novo porto, onde já estão os terminais da Vale, da Alumar e da Emap

Região do novo porto, onde já estão os terminais da Vale, da Alumar e da Emap

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) enfatizou que graças aos investimentos públicos na infraestrutura portuária, iniciados na década de 60, o Maranhão conseguiu atrair investimentos privados que contribuíram para a consolidação do complexo portuário maranhense.

Hildo Rocha, com Arnaldo Melo e Walter Torre

Hildo Rocha, com Arnaldo Melo e Walter Torre

Devemos reconhecer que sem o empenho do então governador José Sarney, que na década de 60 realizou os primeiros investimentos na infraestrutura do Porto do Itaqui, e sem a contribuição de grandes empresas que se instalaram no Maranhão, dificilmente teríamos alcançado o status atual”.

Também é inegável que os grandes investimentos públicos, realizados durante os quatro mandatos da governadora Roseana, ajudaram a dar maior competitividade aos nossos portos. O resultado está aí. O setor portuário do Maranhão continua crescendo, mesmo num momento de crise. Isso merece aplausos”, finalizou Rocha.

Hildo participou da solenidade de assinatura do contrato que permite a instalação do quarto privado no Maranhão.

O novo empreendimento

A nova unidade portuária será instalada em área de 2,190 milhões de metros quadrados e terá capacidade de movimentação de granel líquido, sólido e carga geral de até 24,8 milhões de toneladas por ano.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Gostem ou não, mas o deputado tem razão. A história ainda fará justiça ao trabalho de José Sarney. O Maranhão ainda irá reconhecer. E não tardará..

  2. HAHAHHAHAHHHAHAHHAHAHAHAHHAAHAHHA tu merecia uma secretária. Chamaram a Carla Giorgina, mas tu ficou navegando que nem essa noticia. hahahahha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *