4

Prefeitura de Ribamar concede promoções para mais de 550 servidores…

Implantação do reposicionamento garantiu aos funcionários efetivos aumento salarial obtido já no mês de dezembro

 

Os servidores efetivos do município de São José de Ribamar iniciaram o ano de 2016 em festa e gilobtendo novas conquistas.

O prefeito Gil Cutrim (PDT), com base na Lei nº 922/11, que instituiu o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Funcionalismo, implantou reposicionamento para 581 funcionários de níveis superior, médio e fundamental.

A ação garantiu, já em dezembro, aumento salarial para os servidores, situação que ratificou o respeito que a administração municipal tem pelo corpo funcional que, diariamente, trabalha em favor da população ribamarense.

Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, principalmente devido a queda constante de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em São José de Ribamar, graças a um planejamento administrativo e orçamentário eficiente, os salários dos funcionários foram pagos em dia durante todo o ano de 2015. 

O governo municipal também antecipou o pagamento do 13º salário.

Desde 2011, várias outras ações de valorização dos servidores foram executadas, dentre elas implantação do calendário anual de pagamento do funcionalismo; concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov. br/servidor); dentre outras.

– Investir e valorizar o servidor é uma política pública constante da nossa administração. Em breve, iremos anunciar novas ações que, em muito, irão beneficiar o funcionalismo público –  afirmou Gil Cutrim.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Mais uma da série “Lava Jato”. Ceará – Yousseff – Precatórios – R$ 100 milhões – Constran/UTC – Roseana Sarney. Xiiiii, estão chegando perto da famiglia! Vai faltar lugar em Curitiba pra Roseana e Don Bigodon.

  2. Em um momento em que o dinheiro nos municípios está curto em razão de o FPM ter despencado, decorrência da queda de arrecadação dos tributos federais, há prefeitos que estão indo contra a corrente e elevando despesas correntes. O prefeito de São Luís, embora a contabilidade deste município aponte que os gastos com pessoal atingiram o limite estabelecido na LRF, ainda assim ele anuncia concursos. Gostaria de saber, sinceramente, se em suas economias privadas, eles estão aumentando salários de seus empregados domésticos e contratando mais gente. Tenho certeza de que não. A conta virá, isto é certo. É um tremendo absurdo!

  3. MAIS DO QUE JUSTO. MAS PREFEITO GIL LEMBRE-SE DA RUA SETE DO NOVO COHATRAC. É INADMISSÍVEL QUE, NÓS, OS MORADORES QUE PAGAMOS O IPTU TEMOS QUE ASFALTAR ESSA IMPORTANTE RUA. LEMBRANDO QUE A RUA SETE (COHABIANO/NOVO COHATRAC) DÁ ACESSO AOS MUNICÍPIOS DE RIBAMAR, RAPOSA, PAÇO DE LUMIAR. OS BAIRROS DO MAIOBÃO, MAIOBINHA, MAIOBA. QUEREMOS FAZER PARTE DESSA FESTA DA SUA GESTÃO – O QUE CUSTAR. SERÁ QUE TEREMOS QUE PEDIR PARA O PREFEITO EDIVALDO???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *