2

Roberto Costa representa Assembleia em posse da nova diretoria da OAB

Mesmo compondo a bancada da oposição, parlamentar mostra prestígio junto ao presidente da Casa, Humberto Coutinho, que o indica para importante fato

 

Roberto Costa entre as autoridades que compuseram mesa dos trabalhos na OAB...

Roberto Costa entre as autoridades que compuseram mesa dos trabalhos na OAB…

A Assembleia Legislativa do Maranhão foi representada pelo deputado Roberto Costa (PMDB) durante solenidade de posse da nova diretoria da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). O evento aconteceu na noite da última quinta-feira  (7), no auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

O novo presidente da OAB/MA é o advogado Thiago Diaz.

A cerimônia foi iniciada com as palavras do presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Coelho, que destacou a importância social da entidade. Ele ressaltou, ainda, as parcerias que já estão em andamento. “Já estamos firmando parcerias importantes com o presidente Thiago Diaz, no sentido de aglutinar todos os esforços para apoio logístico, financeiro, para a capacitação que for necessária ao bom desempenho de seu mandato para o fortalecimento da advocacia deste estado”, disse.

..E ao lado de Thiago Diaz e esposa

..E ao lado de Thiago Diaz e esposa

Para o deputado Roberto Costa, a OAB/MA desempenha papel importante não somente para os advogados, mas para toda a sociedade maranhense. “É um momento importante para o estado. A OAB, que é uma instituição extremamente respeitada, que tem participado de forma muito ativa em defesa nos interesses da população do Maranhão. A nova gestão assume com a missão de dar continuidade ao trabalho que tem sido fundamental para o equilíbrio do estado”, enfatizou o parlamentar.

Thiago Diaz

O novo presidente tem 32 anos de idade e 10 anos de advocacia. Ele foi eleito em novembro do ano passado e assume a gestão com o lema “OAB/MA, a casa de todos”, tendo como meta principal, segundo ele, a reaproximação da entidade com os advogados e com a sociedade maranhense. Ele terá um mandato de três anos, podendo ser renovado por igual período.

Thiago Diaz declarou que irá trabalhar pela melhoria de vida dos advogados. “Que a ordem traga medidas que realmente impactem na vida desses advogados, que impactem no seu trabalho e que facilitem a sua jornada de trabalho. Vamos estar, já na primeira semana, tomando as primeiras medidas, com uma sessão extraordinária do Conselho, que acreditamos que irá melhorar a vida dos advogados”, informou.

O ex-presidente da entidade, o advogado Mário Macieira, fez uma avaliação positiva de sua gestão e destacou que deixou a OAB/MA em condições favoráveis para que a nova direção possa cumprir o seu papel. “Tenho uma avaliação positiva. Tenho certeza do dever cumprido, tenho certeza de ter honrado os dois mandatos que recebemos dos advogados do Maranhão. Entrego a OAB em condições que os novos dirigentes possam desempenhar bem o seu mandato”, ressaltou.

Diretoria

A nova diretoria é composta pelo presidente, o advogado Thiago Roberto Moraes Diaz; vice-presidente, o advogado Pedro Augusto de Souza Alencar; Tesoureira, a advogada Déborah Porto Cartagenes; Secretário Geral, o advogado Adaílton Lima Bezerra; e Secretária Geral-Adjunta, a advogada Alice Maria Salmito Cavalcanti.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *