1

Abertas matrículas para creches e pré-escolas de Santa Inês…

A secretária Municipal de Educação, Conceição Costa

A secretária Municipal de Educação, Conceição Costa

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês abriu segunda-feira,11, as matrículas para novos alunos das creches e pré-escolas para o ano letivo 2016 da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária municipal de Educação Maria da Conceição Costa, a Concita, atendendo a determinação do gestor municipal Ribamar Alves, foi elaborado um calendário para agilizar o processo de matrículas e as equipes começam a divulgar e trabalhar por bairros.

Desde segunda-feira, os educadores estão matriculando alunos para estudarem na Creche Bolinha de Sabão (Bairro Sabbak). Nesta terça-feira, 12, serão matriculadas as crianças que estudarão na Creche Momentos de Ternura, situada na Rua das Laranjeiras e que atende alunos da Vila Militar, Bairro Canecão e entorno.

O processo de matrículas segue na quarta-feira (13), na Creche Jardim Colorido, para as crianças do Bairro Aeroporto e adjacências; dia 14, na Creche Castelo Mágico, para alunos da Vila Marcony e adjacências.

Na sexta-feira, dia 15, serão matriculadas crianças que estudarão nas novas instalações da Creche Tia Ritinha, que funcionará no Bairro Santo Antonio. As matrículas serão feitas na escola Edmilson Gonçalves, Bairro Canaã.

A secretária Concita Costa destaca que desde 2013, quando iniciou a gestão do prefeito Ribamar Alves, funcionam no município de Santa Inês, sete creches, atendendo a cerca de 1.600 crianças, as quais recebem fardamento, kits de material escolar e alimentação de escolar de qualidade.

Para este ano, diz Concita, é pretensão do Executivo Municipal ampliar ainda mais o número de crianças atendidas, com a possibilidade de abertura de novas creches municipais.

“Essa preocupação com relação às creches, só demonstra o compromisso do gestor com a Educação do Município e principalmente com essas crianças que em outros tempos ficavam de fora da escola por falta de atenção do poder público”, enfatiza Concita.

Além das creches, outro avanço na Educação Municipal foi a implantação do projeto piloto de escola em tempo integral, que contemplou alunos de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Pedro Filho (anexo Caic).

Ainda no setor da Educação, mais um avanço acontecerá este ano, com a implantação da disciplina “Educação para o Trânsito”, cujo projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e a disciplina será colocada em prática na rede municipal de ensino.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Blogueiro , tranquilo? Olha o blog DIEGO EMIR , a notícia de Waldir Maranhão fazendo visita p Maura Jorge e Rui esposo dela na casa da Prefeita em slz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *