1

Gil Cutrim empossa conselheiros e implanta Conselho Tutelar das Vilas…

Prefeito anunciou que encaminhará à Câmara Municipal projeto criando mais um Conselho, o da Região Limítrofe. Objetivo é expandir os serviços do órgão autônomo em Ribamar

 

Gil Cutrim, em discurso na posse dos conselheiros

Gil Cutrim, em discurso na posse dos conselheiros

O prefeito Gil Cutrim (PDT) empossou nesta segunda-feira (11), durante solenidade realizada no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, os 20 novos conselheiros tutelares (10 titulares e 10 suplentes) do município de São José de Ribamar para o quadriênio 2016/20.

Na oportunidade, Cutrim também implantou oficialmente o Conselho Tutelar da Região das Vilas, iniciativa que visa expandir na cidade os serviços de atendimento do órgão permanente e autônomo, principalmente os direcionados às crianças e adolescentes.

“Agora, São José de Ribamar possui dois Conselhos [da Sede e das Vilas] e, este ano, iremos encaminhar projeto à Câmara Municipal criando o Conselho da Região Limítrofe. A cidade é muito grande, possui mais de 100 bairros, uma população com mais de 230 mil habitantes e por isso necessita que o Conselho Tutelar tenha as suas ações expandidas, sempre contando com o total apoio da administração municipal”, afirmou o prefeito.

Dos 10 conselheiros titulares, cinco (Rangleyson dos Santos, Luis Henrique Gomes Leite, Admilton Silva, Jeysa Barbosa dos Santos e Lusileide Frazão) atuarão na região da Sede, sendo que os outros cinco (Francilu Costa, Antonia da Silva, Klediney Oliveira, José Ribamar Bezerra e Joselyton Gonçalves) atenderão no novo Conselho das Vilas, cuja sede, localizada no bairro Vila Operária, será inaugurada nos próximos dias.

Presente na solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Ribamar, vereador Beto das Vilas (PMDB), destacou a parceria institucional proveitosa existente entre os Poderes Executivo e Legislativo e os conselheiros.

“Existe uma relação harmoniosa com o Conselho Tutelar e demais Conselhos Municipais que atendem os vários segmentos da sociedade. Essa parceria rendeu bons frutos, transformados em ações concretas que estão resguardando os direitos dos ribamarenses. Tenho certeza que os novos conselheiros, eleitos ano passado, darão grande contribuição neste processo já estabelecido”, disse.

Foram empossados no cargo de conselheiros suplentes Magnolia Sousa, Aila Maria Soares, Maria da Conceição Sousa, Helijozelio Costa, Marcelly Parga Costa, Ana Cláudia Lima, Waldenete Diniz, Suellem Miranda Sousa, Gardenia Santos da Silva e José Mário Teixeira Menezes.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ENQUANTO ISSO A RUA QUE DÁ ACESSO AO COLÉGIO BOM PASTOR JUNIOR SE ENCONTRA INTRAFEGÁVEL. FAÇA ALGUMA COISA, POIS NOSSOS FILHOS ESTUDAM NAQUELA ESCOLAR QUE GERA RECEITA AO MUNICÍPIO DE RIBAMAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *