3

Guerra de apoios pela prefeitura…

Numa semana em que Eliziane Gama apresentou apoios de José Reinaldo e Waldir Maranhão, Edivaldo Holanda fecha com as declarações de Humberto Coutinho e Helena Duailibe; e Fábio Câmara segue com apoio de Roseana e João Alberto

 

Edivaldo mostrou felicidade com o apoio de Humberto Coutinho

Edivaldo mostrou felicidade com o apoio de Humberto Coutinho

Os dois principais candidatos a prefeito de São Luís iniciaram o ano eleitoral numa espécie de guerra surda por apoio das lideranças políticas e partidárias da capital maranhense. Nas últimas semanas, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e a deputada Eliziane Gama (Rede) contabilizaram aliança com importantes lideranças, que podem ter influência importante no pleito de outubro.

Eliziane capitalizou primeiro os apoios, com a declaração, semana passada, do ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), que afirmou estar no palanque da colega e articulando a formação da aliança em torno da parlamentar. Esta semana, a deputada conseguiu o apoio oficial de outro colega, o também deputado federal Waldir Maranhão (PP), que, inclusive, atua na elaboração do plano de governo.

Eliziane já tem José Reinaldo e Waldir Maranhão confirmados em seu palanque

Eliziane já tem José Reinaldo e Waldir Maranhão confirmados em seu palanque

O prefeito Edivaldo Júnior deu a resposta no mesmo tom. Anteontem, ele ouviu da secretária Helena Duailibe que, mesmo filiada ao PMDB, vai estar com o candidato do PDT em outubro. Helena chegou a por o futuro das mãos do prefeito, dando a ele a prerrogativa de decidir para que partido seguir, já que não será mais candidata a vereadora.

Logo em seguida, Edivaldo capitalizou um dos principais apoios; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), deixou claro que estará com ele na disputa em São Luís. O apoio de Coutinho é simbólico por que, até agora, ele era tido como um dos mais importantes aliados da deputada Eliziane Gama.

Roseana já cumpre até agenda ao lado de Fábio Câmara

Roseana já cumpre até agenda ao lado de Fábio Câmara

Mas se os dois líderes da campanha em São Luís conseguiram apoios consistentes, outros dois candidatos também se movimentam forte para consolidarem-se em seus partidos e entre as lideranças dos seus grupos políticos. A vereadora Rose Sales (PV), por exemplo, tem o apoio declarado do deputado federal Sarney Filho e dos deputados Adriano Sarney e Edilázio Júnior (todos do PV), e articula apoio do DEM, do PSD e do PSC.

O vereador Fábio Câmara, por sua vez, inicia a caminhada tendo a garantia do apoio tanto do senador João Alberto de Sousa quanto da ex-governadora Roseana Sarney, principais lideranças do PMDB.

Como se vê, a disputa na capital maranhense deve mesmo movimentar as principais lideranças políticas do estado…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Fabio câmara pode até ter o apoio de roseana sem mandato e de João alberto ultrapassado quero ver ele conseguir o apoio de fato de quem manda e tem o respeito da militância do partido o deputado roberto costa e outra fabio câmara tem udo na casa de waldir Maranhão pelas madrugadas se encontrar com eliziane gama e ze reinaldo esse fabio e bandido faz jogo duplo so o besta do João alberto e da roseana que nao enxergam isso kkkkkkkkkkk

  2. WALDIR MARANHÃO TEM QUE SER PRESO URGENTE.
    ESSE HOMEM TEM CAUSADO UM GRANDE PREJUÍZO AO ESTADO.
    VEM SAQUEANDO A SECRETARIA DAS CIDADES, O CINTRA O INSTITUTO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E MUITOS OUTROS ÓRGÃOS DO ESTADO E DA NAÇÃO.

    O GOVERNADOR FLAVIO DINO TEM SUA PARCELA DE CULPA EM SABER DÁ MÁ ÍNDOLE DESSE CRÁPULA E PERMITIR QUE ELE E O PP FAÇA PARTE DO SEU GOVERNO.

  3. Marco acredito no trio Roseana Sarney,João Alberto e Fábio Câmara Vamos rumo a vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *