7

Márcio Jerry ainda mais forte…

Projeto do governador Flávio Dino é concentrar em torno do principal auxiliar as principais pastas de sua administração, o que deve ocorrer com a reforma do secretariado

 

Dino quer Jerry com todo o poder...

Dino quer Jerry com todo o poder…

O secretário de Assuntos Políticos do governo Flávio Dino (PCdoB), jornalista Márcio Jerry, é o homem forte do atual ciclo de poder no Maranhão.

Jerry controla diretamente pelo menos cinco pastas; e influencia nomeações em todo o governo, na Prefeitura de São Luís e na maioria das demais prefeituras maranhenses.

Mas ele deve ficar ainda mais forte a partir da reforma administrativa a ser promovida pelo governador Flávio Dino – que deve anunciar as primeiras medidas na entrevista coletiva convocada para esta segunda-feria, 18, no Palácio dos Leões. 

Dino pensa em fundir as pastas da Comunicação, da Cultura e do Turismo em uma só, todas unidas na Seap, comandada por Jerry. Os titulares destas pastas seriam espécies de sub-secretários, adjuntos do lugar-tenente do governador.

Leia também:

O poderoso Márcio Jerry…

Todo o poder a Márcio Jerry…

Márcio Jerry será homem forte no governo Flávio Dino…

O projeto de poder do comunista implica o controle – ou pelo menos a influência direta – dos setores de mídia e cultura da maioria das prefeituras, o que seria feito a partir da Secom, sob a supervisão direta de Jerry.

Mas para consolidar o projeto, a dupla Dino/Jerry precisa garantir um outro passo, fundamental no esquema: devolver o radialista Robson Paz à comunicação da Prefeitura de São Luís.

Robson seria o que sempre foi: uma linha auxiliar de Márcio Jerry, agora em um dos setores mais importantes da prefeitura.

Falta apenas combinar com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), o que, diante das circunstâncias político-eleitorais, parece não ser empecilho algum.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Se isso acontecer vai ser um grande retrocesso para a cultura do Maranhão e terá uma grande mobilização da classe artística. A consolidação do Sistema Estadual de Cultura é uma política de Estado, uma luta de muitos anos, conquistada pelos que fazem cultura nesse Estado, tenho certeza que o governador Flávio Dino não fará isso com a Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *