2

O fim dos hospitais de 20 leitos…

Governador Flávio Dino vai fazer o que sempre quis desde o início: fechar os hospitais construídos no governo Roseana Sarney, sob alegação de pouco produtivos; e a estruturas ficarão apodrecendo no interior

 

O hospitais iguais a este serão "descontinuados" pelo governo

O hospitais iguais a este serão “descontinuados” pelo governo Flávio Dino

O governo Flávio Dino (PCdoB) deverá fechar, nos próximos meses, todos os hospitais de 20 leitos construídos no governo Roseana Sarney (PMDB).

A informação é do blog de Gilberto Léda, que ouviu do próprio secretário de Saúde Marcos Pacheco, o desinteresse nestas unidades de Saúde.

– Quando a gente tem escassez de recursos e grandiosidade de problemas, a gente tem que trabalhar com planejamento de prioridade. Nesse sentido, aquilo que a gente está priorizando hoje é inauguração dos hospitais regionais, porque eles são resolutivos – revelou Pacheco. (Leia aqui)

Para Pacheco, investir nestes hospitais de 20 leitos é jogar dinheiro fora.

O governo repassa aos municípios os recursos necessários para o gerenciamento das unidades de saúde, mas os prefeitos reclamam de atraso nos repasses.

Para Pacheco, o melhor ´investir nos hospitais regionais, que, segundo ele, atendem melhor a população em várias áreas da saúde.

E os prefeitos que se virem…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É muito simples meu CARO (e bote caro) Governador:

    Aumentem as estruturas e façam os de 20 virarem 50 leitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *