Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Para Ricardo Murad, Márcio Jerry vai exercer o poder, agora oficialmente, ao lado de Flávio Dino…

Ex-deputado diz que as funções atribuídas a Marcelo Tavares e Felipe Camarão – que atuarão sob ordens – apenas garantirão liberdade para que o principal auxiliar do governador passe, efetivamente, a governar

 

O banner criado por Ricardo; todo o poder a Jerry

O ex-deputado Ricardo Murad comentou nesta terça-feira, em seu perfil nas redes sociais, as mudanças implementadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em seu secretariado.

Para Murad, as mudanças garantiram a Jerry atuar como governador, agora efetivamente, ao lado do próprio Dino.

– A reforma anunciada por Flávio Dino dá a Marcelo Tavares atribuições junto ao Legislativo e Judiciário, e a Felipe Camarão, em mais uma secretaria que ele cria, uma espécie de coordenação administrativa do governo, que estavam antes centralizadas no seu companheiro, que pelo visto passa a realmente exercer o governo em conjunto com o próprio governador – diz o ex-deputado.

Dede o anúncio das mudanças, começaram especulações nas redes sociais e nos blogs sobre quem, de fato, garantiu, perdeu ou ampliou poder com a reforma.

E este blog insiste, corroborado por vários especialistas: Márcio Jerry é o homem forte – agora mais forte – até pelo próprio perfil de Marcelo Tavares e de Felipe Camarão.

Nem Tavares nem Camarão têm perfil para impor diretrizes.

O primeiro é tímido demais e carece da articulação do próprio tio, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), para se manter encastelado no governo. Felipe Camarão, por sua vez, é um cumpridor de ordens – um excelente cumpridor de ordens – que nunca terá, e dificilmente buscará, autonomia para propor diretrizes.

Márcio Jerry continuará, portanto, o dono do governo Flávio Dino.

E agora ainda mais poderoso.

Gostem ou não seus adversários…

Sair da versão mobile