1

Prefeito Gil Cutrim inaugura Conselho Tutelar da Região das Vilas…

Órgão foi implantado em um prédio adquirido pela Prefeitura e localizado na Vila Operária. Possui ótima infraestrutura e oferece todas as condições necessárias para que os conselheiros desenvolvam bem suas funções

 

Gil Cutrim e outras lideranças do município inauguraram o Conselho das Vilas.

Gil Cutrim e outras lideranças do município inauguraram o Conselho das Vilas.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou, nesta última segunda-feira (18), a sede do Conselho Tutelar da Região das Vilas de São José de Ribamar, órgão permanente e autônomo que atua na defesa dos direitos do cidadão ribamarense, em especial crianças e adolescentes.

A implantação de um Conselho nas Vilas, região mais populosa do município, era um sonho antigo dos moradores.

O Conselho foi instalado em um prédio adquirido pela Prefeitura e localizado na Rua 03, na Vila Operária. Possui ótima infraestrutura e oferece todas as condições necessárias para que os conselheiros, empossados na semana passada, possam desenvolver bem suas funções.

“São José de Ribamar é uma cidade muito grande, com mais de 100 bairros e uma população que, hoje, chega próximo da casa dos 300 mil habitantes. Além do Conselho da Sede e, agora, o das Vilas, já estamos trabalhando para implantar, o mais breve possível, um terceiro Conselho, que atuará na chamada Região Limítrofe. Agindo desta forma, estaremos contribuindo para que o órgão possa ter as suas ações ampliadas”, afirmou o prefeito.

Conselho foi implantado em um prédio localizado na Vila Operária

Conselho foi implantado em um prédio localizado na Vila Operária

Os moradores dos bairros que compõem a chamada Região das Vilas de São José de Ribamar elogiaram a iniciativa.

De acordo com eles, a área é formada por dezenas de localidades que, juntas, reúnem cerca de 40% da população da cidade e, por este motivo, se fazia mais do que necessário a a instalação de um Conselho Tutelar específico.

“Solicitamos ao prefeito Gil que, sabedor da necessidade que nós tínhamos, prontamente nos atendeu. A partir de agora, os conselheiros atuarão de maneira mais próxima, o que, em muito, beneficiará a comunidade”, disse a professora Cláudia Sousa, moradora do Jardim Tropical.

Também participaram da cerimônia de inauguração vereadores e lideranças comunitárias de várias regiões da cidade.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *