2

Hildo Rocha se reúne com lideranças de Cantanhede para articular eleições de 2016…

candidatos3

Ao lado de três pré-candidatos, Hildo Rocha prega união: “Espero formar uma chapa de consenso”.

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu nesta quarta-feira (20) com lideranças de Cantanhede com a finalidade de articular uma chapa de candidatos a prefeito, vice-prefeito e verdores, para as eleições municipais deste ano.

“Fui procurado por alguns pré-candidatos, mas ainda não há uma definição”, revelou.

O parlamentar enfatizou que não pode tomar uma decisão sem antes conversar com os companheiros de luta política.

“Não posso fazer diferente disso. Tenho que ouvir as pessoas que sempre me ajudaram na política de Cantanhede”, declarou.

candidatos4

Reunião foi prestigiada por lideranças que poderão concorrer ao cargo de vereador.

A reunião contou com a participação de três pré-candidatos a prefeito: Biran, Dr. Elvy e Abraão.

“São três amigos, três pessoas confiáveis, que tem amplas possibilidades de governar o município”, destacou Rocha.

O deputado fez ainda referências ao pré-candidato Ruivo.

“Fui procurado pelo pré-candidato Ruivo, homem competente, filho de uma de uma família muito respeitada, de um casal de amigos eleitores nosso”, declarou.

Rocha disse que também conversou com Geraldo Nascimento.

“Ele falou em candidatura a prefeito, que seria alguém de um grupo dissidente do gestor atual”, revelou.

O deputado enfatizou que espera formar uma chapa de consenso.

“Queremos juntar todos em uma única candidatura de prefeito. É difícil, mas não é impossível. O que for melhor para o povo de Cantanhede terá meu total apoio”, afirmou.

“Espero que a população consiga entender o momento, a realidade pela qual o município passa e, que assim, possamos decidir de comum acordo o que é melhor para o município”, argumentou Hildo Rocha.

Além dos três pré-candidatos, o encontro teve a participação dos vereadores Denis Robert, Dicó e Maria José. O ex-vereador Vilson Brito; o pastor João da Luz; lideranças da cidade e vários pré-candidatos a vereador também prestigiaram o evento.

Prestação de contas

Rocha aproveitou o encontro para fazer um balanço das atividades realizadas no seu primeiro ano de mandato parlamentar.

“Apresentei 21 Projetos de Lei e fui relator de 37 projetos, todos aprovados; participei de 121 sessões deliberativas (96,8%); 387 (98,5) reuniões das comissões técnicas da Câmara Federal; por meio de emenda de Plenário, conseguimos aumentar em R$ 80 milhões os recursos para a saúde pública do Maranhão”, enumerou.

Recursos para Cantanhede

O parlamentar enfatizou que não poderia deixar de ajudar a população de Cantanhede.

Rocha lembrou que destinou recursos para construção de estradas vicinais; compra de dois tratores; e para a reforma do Hospital Santa Filomena aquisição de equipamentos hospitalares.

Ponte sobre o Rio Itapecuru

O parlamentar lembrou ainda que além dos recursos para a saúde, também destinou R$ 1 milhão para ajudar na construção da ponte o sobre o Rio Itapecuru. Os recursos foram alocados por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“Lógico que o custo total da obra é muito maior. Mas, os deputados Júnior Marreca e Sarney Filho também destinaram recursos para essa obra que é tão aguardada pela população dos municípios da região”, declarou.

Rocha disse que poderia ter direcionado os recursos para o Governo do Estado realizar as obras, mas optou por direcioná-los para a prefeitura.

“Como eu não teria garantia de que os recursos seriam de fato aplicados em Cantanhede, preferi conversar com o prefeito Zé Martinho e repassar diretamente para a prefeitura de Cantanhede porque assim torna-se mais fácil para a população fiscalizar e cobrar do gestor municipal, caso este deixe de realizar as ações previstas”, alegou.

“O prefeito já providenciou o projeto. Isso mostra que ele também está se empenhando para acelerar a realização dessa obra que há muito é reivindicada pelos moradores de Cantanhede e de toda a região”, concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Veja como é a política, meu caro D’Eça. Kabão batia no peito se vangloriando de ter derrotado Hildo Rocha duas vezes. Agora anda desesperado se rastejando aos pé de Hildo Rocha. Kabão sabe que, depois de dois mandatos fracassados, a população acordou para o engodo que se chama Kabão. Simples assim. São as voltas que o mundo dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *