8

Os nomes da renovação na Câmara de São Luís…

Faltando pouco mais de nove meses para as eleições de outubro, alguns pré-candidatos já surgem como opção clara de mudança na atual bancada na Câmara Municipal

 

Batista é nome para vários postos

Batista é nome para vários postos

Todos são nomes já conhecidos, como Batista Matos (PCdoB), Sônia Canindê (PDT), André Campos (PMDB) ou Raimundo Penha (PDT).

Em comum entre eles, a ampliação das chances que alcançaram para chegar, finalmente, a um mandato na Câmara Municipal de São Luís.

Atual secretário de Comunicação da prefeitura, Batista Matos até já exerceu mandato de vereador, mas na condição de suplente. Hoje, é uma das principais opções comunistas para garantir vaga no Parlamento. A capacidade de articulação e o trânsito em todos os setores da política podem, inclusive, levá-lo a voos mais altos. Antes ou depois de eleito.

campos

André: experiência já testada

André Campos também já tem história na política do Maranhão, apesar da pouca idade. Foi secretário de Juventude, diretor do Detran e ocupa hoje a superintendência da Funasa no Maranhão. Campos tem força no PMDB a ponto até de ser um dos nomes da legenda para a prefeitura. À Câmara, tem  mandato praticamente assegurado.

André: experiência já testada

Sônia tem forte atuação nos bastidores

Sônia Canindé já ocupou importantes postos nas gestões municipais e estadual. E atua fortemente nos movimentos sociais em bairros e comunidades. Tem, por si só, nome forte para a disputa no PDT. E conta ainda com a marca do marido, o secretário de Trânsito e Transportes Canindé Barros, um dos mais atuantes da atual gestão.

Penha: força na articulação pedetista

Penha: força na articulação pedetista

Também secretário da gestão Edivaldo Júnior (PDT), o advogado Raimundo Penha é hoje o principal nome do PDT dentre aqueles que ainda não têm mandato.Tem como ponto forte exatamente a articulação de bastidores no partido. E tem na lealdade ao deputado federal Weverton Rocha um dos seus principais trunfos.

Em uma Câmara marcada pela servilidade da atual bancada – sobretudo dos novos vereadores, de quem mais se esperava – a presença de nomes como estes é um sopro de esperança de que se pode ter bem mais do Legislativo a partir de 2017.

Qualquer que seja o resultado da eleição majoritária…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Mas também podem cair do cavalo ,nomes desconhecidos podem surpreender certos apadrinhados .Quem sabe não seja o meu caso.ainda vão ouvir falar bastante sobre mim
    E sou desconhecido e sem padrinho algum .

  2. É se São luis só tiver estas opções, ai mesmo que essa cidade afunda completamente! Sonia Caninde? Pelo amor de deus, não sei quem é pior, ela ou o marido!! São pessoas falsas, caras de pau, te prometem mundos e fundos, depois que conseguem o que querem nem te receber, vão! Caninde é asqueroso, trata os outros como lixo! Não honra em nada do que fala, Por isso nunca teve um mandato e tenta emplacar a mulher com o dinheiro que ganha da Smtt… pessoas que vendem a vida para o diabo para não sair do poder… Sao pessoas que a palavra lealdade não tem um minimo de significado… Sei que posso dizer que Sonia e Caninde são a escore-a dessa cidade! Obs: Por favor Marcio Santos não me venha aqui defendendo nem sonia e muito menos Caninde!

  3. A pessoa mais certa pra preifeitura de sao luis entre todos os Politicos do Maranhão, se chama Wellington do curso. Esse rapaz desde sua candidaturta até sua eleiçao bem como sua atuação, nunca deixou a desejar.

  4. Não sei se a renovação será grande, mas espero que os eleitos e reeleitos venham apenas com o objetivo de ajudar São Luís, e dar prosseguimento a boa gestão que estamos tendo com Edivaldo.

  5. Só posso deduzir que é falta de assunto mesmo.
    Esse tais podem até estarem exercendo cargos públicos por conta do apadrinhamento que infelizmente prevalece em nossa cidade. Mas, serão mesmo sérios e competentes?
    Já desmonstraram que não. O exemplo maior é desse senhor Canindé, que até agora não disse a que veio.
    André Campos afundou o DETRAN.
    Temos que renovar, sim, mas, com pessoas honestas e competentes!!
    VAMOS ACORDAR, MEU POVO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *