12

Imagem do dia: Flávio Dino jogando contra o Maranhão…

placa

Os novos carros da Polícia Militar entregues pelo governador Flávio Dino (PCdoB), esta semana, têm, em sua maioria, placas do estado do Amazonas. E o que isso significa? Significa que o próprio governador, que deveria zelar pelo seu estado, resolve agraciar outro estado com pagamento de impostos – desde ICMS, na compra, até IPVA, ao longo do tempo de uso do veículo. É, de fato, um ato contra o Maranhão. A menos que o comunista tenha uma explicação para isso

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Quem nao tem amor pela Maranhao reclama ate dos meios que podem por fim a violencia no nosso estado-A placa dos carros.Me compre um Bode!!!

  2. Querido, o governo não paga impostos de quaisquer naturezas por força do artigo 150, inciso VI, alínea “a”, da Constituição Federal de 1988. Os carros podem ser comprados aqui, no Amazonas ou em qualquer outro Estado da Federação. Isso é irrelevante, por expressa disposição constitucional. Por favor, retifique seu artigo quanto a esta informação. É um pouco feio um cidadão da sua formação não conhecer a própria Constituição Federal. No tocante à compra dos carros em si, se o governo efetuou licitação para fazê-lo, oportunizando ampla participação e garantido a aquisição pelo valor menos custoso aos cofres públicos, ou mesmo se o procedimento foi dispensado nos termos da legislação vigente que the à espécie, não há nada de errado na operação, nem mesmo ato de improbidade administrativa. Gosto muito do seu blog, mas, por favor, antes de criticar, averigue melhor os fatos. Forte abraço!

  3. O blogueiro não se dá nem o trabalho de pesquisar o porquê das placas serem de Manaus, será que é porque ele é apenas mais uma marionete da oposição ou apenas publica o que supõe?! De qualquer forma é triste, pois vamos perdendo a confiança em notícias publicadas por blogueiros, uma profissão tão bonita quando usada para a verdade e o bem comum.

  4. Marco,
    Na smtt esquema de multas, do nada está surgindo muitas de 2009 e 2010, que antes não aparecia e só ir lá e conferir.

  5. Pode ser caracterizada uma renúncia de receita, o barato pode sair caro… governo de tolos é nos.

  6. Bom, pelo menos comprou, ja que as latas velhas que a Roseana Deixou já não prestava mais pra nada…..kkkkk Noiado

  7. Constituição Federal
    Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
    VI – instituir impostos sobre:
    a) patrimônio, renda ou serviços, uns dos outros;

  8. Bom vou tentar entender isso ai: Pode ter acontecido da licitação do SEGUP ter aderido a uma ATA DE REGISTRO DE PREÇOS e na ATA ter vindo a regra de emplacar os carros no Estado origem e os veículos já chegaram emplacados, acredito que isso pode ter acontecido. Agora se os carros vieram e seu emplacamento foi feito em outro Estado sinceramente é o cumulo da incompetência administrativa dos assessores do Governador, pois a ele não pode ser atribuído este erro seu único erro é manter esses malucos como seu assessor, pois deixou de recolher impostos neste caso ou no minimo de não pagar quem conhece as regras de tributário sabe bem o que estou falando. Quero acreditar que o motivo foi a ATA DE REGISTRO DE PREÇOS.

  9. Ñ entendo isso o governo sem dinheiro pra investimento e faz um contrato milionário em aluguel de veículos q sai o dobro do veículo, ñ entendo essa matemática..

  10. Marcos, tenho visto frequentemente viaturas da polícia circulando sem placa. Hoje mesmo, vindo do Aeroporto presenciei uma moto XRE300 sem placa circulando com dois policiais.
    Será que o secretário, Jeferson Portela tem conhecimento desse fato, pois, até onde sei os veículos só poderia entrar em serviço quando devidamente licenciado ou no Maranhão as coisas são assim mesmo e lei só dever ser cumprida pelos mortais?
    Com a palavra as autoridades.
    Ah, não sei se é só impressão, mas, tenho uma ligeira sensação de que aumentou a presença daa polícia em circulação nas ruas. Tomara que continue assim e não dê trégua e nem sossego para a bandidagem, que a cada dia fica mais audaciosa e violenta contra as vítimas indefesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *