3

Ações realizadas por Hildo Rocha são debatidas em encontro com prefeito e lideranças de Humberto de Campos…

Parlamentar visitou obras da administração municipal e participou de reunião com o prefeito Deco, vereadores e lideranças

 

hildo1

A visita ao município de Humberto de Campos, no último fim de semana, marcou o reinício da maratona de viagens que o deputado federal Hildo Rocha programou para o mês de janeiro.

O deputado participou de reunião na Câmara de Vereadores e, ao lado do prefeito Deco, visitou obras da administração municipal. Rocha enfatizou os três objetivos da visita: 1) agradecer a votação recebida no município; 2) apresentar um balanço das atividades realizadas no primeiro ano de mandato parlamentar; 3) discutir propostas e meios para ajudar a administração municipal atender às demandas da população.

“Sou grato ao grupo político liderado pelo prefeito Deco, aos vereadores, às lideranças, e aos eleitores e eleitoras de Humberto de Campos que me deram o seu voto de confiança. Entendo que a melhor forma de demonstrar a minha gratidão é com trabalho em benefício da população que me elegeu. Dessa forma, quero apresentar a vocês as ações realizadas durante o meu primeiro ano de mandato parlamentar e também discutir propostas e encontrar meios para ajudar o governo municipal a dar respostas satisfatórias para as demandas da população”, explicou.

Balanço das atividades

O parlamentar disse que teve presença constante nos grandes debates parlamentares ocorridos em 2015 no plenário da Câmara Federal e nas comissões técnicas permanentes; relatou 37 projetos que foram aprovados por unanimidade; apresentou 21 projetos de leis; uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição); ajudou a fazer a reforma eleitoral; e contribuiu para o aprimoramento da Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Um dos projetos do deputado aumenta o prazo de garantia de obras residenciais e comerciais de cinco dez 10 anos. “Isso dará mais garantias aos adquirentes de imóveis. Será uma forma de assegurar maior garantia na qualidade das construções”, argumentou.

O deputado disse que na condição de membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) apresentou requerimentos para a realização de Audiências Públicas acerca da Duplicação da BR-135 e também sobre a travessia urbana de Imperatriz (BR-010).

Recursos para os municípios

Hildo Rocha informou que conseguiu garantir recursos para vários municípios que serão utilizados na construção de Sistemas de Abastecimento de Água; esgotamento sanitário; construção de praças; pavimentação urbana; construção de estádio de futebol; melhorias de estradas vicinais; aquisição de equipamentos hospitalares; veículos para uso de profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família; tratores; e reforma de hospitais.

hildo2

Seminários

O deputado lembrou que é o autor de requerimentos para a realização de dois seminários da Câmara Federal no Maranhão. “O primeiro seminário aconteceu na Federação das Indústrias do Maranhão com o objetivo de debater sobre a Reforma Tributária. O segundo ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar sobre as Obras do PAC Rio Anil, que estão atrasadas”, enumerou.

“Representei a Câmara Federal em três eventos do Parlamento Latinoamericano (Parlatino) na qual sou membro titular: no Brasil; no Panamá; e no México; e prestigiei a cultura maranhense por meio de Sessão Solene na qual fizemos uma homenagem muito bonita ao Bumba-meu-boi do Maranhão”, declarou.

Obras municipais

Após a reunião, Hildo Rocha, o prefeito Deco, secretários municipais, vereadores e lideranças visitaram duas escolas que estão em fase de conclusão. O deputado elogiou a capacidade do prefeito Deco e se comprometeu a conseguir recursos para o município. “Mesmo diante de uma crise severa, que tem sufocado os governos, nas três esferas administrativas, o prefeito Deco tem conseguido realizar um bom trabalho, o que nos incentiva a ajudar mais ainda a sua administração e a população humbertoense”, afirmou Rocha.

Dificuldades superadas

Rocha enfatizou que tentou destinar recursos federais para o município, mas a instabilidade jurídica impediu. “2015 foi um ano muito difícil, principalmente para os brasileiros de Humberto de Campos porque o vice-prefeito atrapalhou a administração municipal, perseguiu Deco, utilizando-se de parentes para ocupar o cargo de prefeito indevidamente, ocasionando um grande prejuízo para Humberto de Campos. Mas, agora a situação está mais favorável. Dessa forma, este ano o município de Humberto de Campos será beneficiado com recursos de emendas parlamentares de minha autoria”, garantiu.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O deputado Hildo de fato tem se movimentado bastante. Tem sido um parlamentar atuante. Vem fazendo um bom trabalho. Enquanto tem uns aí que estão curtindo com as suas famílias na Europa o deputado está na estrada, conversando com o seus eleitores. Está pavimentando o caminho para a sua reeleição.

  2. Afinal de quem é o blog? É do Hildo Rocha? O jornalista seria uma espécie de Ghost Writer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *