3

Edivaldo também antecipa pagamento de janeiro…

Edivaldo antecipa salário de janeiro

Edivaldo antecipa salário de janeiro

A Prefeitura antecipa o pagamento dos servidores municipais de São Luís.

Os salários estão disponíveis nas respectivas contas dos servidores da capital desde as primeiras horas desta sexta-feira (29). Com a medida, o prefeito Edivaldo demonstra manutenção do equilíbrio fiscal e eficácia de planejamento, mesmo diante do quadro adverso da economia em âmbito nacional.

O secretário municipal de Planejamento e Orçamento, José Cursino, atribui a antecipação ao rigor e à melhoria da política fiscal do município determinados pelo prefeito Edivaldo desde janeiro de 2013.

– Em meio a uma conjuntura desfavorável, o trabalho organizado e planejado tem sido o foco do prefeito Edivaldo – reconhece o secretário Cursino.

No entendimento do secretário, o planejamento estratégico recomendado pelo prefeito como sendo prioritário tem orientado toda a equipe econômica da sua gestão. Isto tem refletido no aumento da arrecadação do município, resultado do esforço da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

– Se não houvesse isso, diante deste quadro de crise econômica no país, o município de São Luís estaria enredado em dificuldades maiores – ponderou Cursino.

Parte deste equilíbrio foi obtido a partir da melhoria da gestão fazendária, seguindo diretriz traçada pelo prefeito Edivaldo. Cursino lembra que pela legislação, o pagamento pode ser realizado até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

Ele entende com isso que o prefeito Edivaldo está sim antecipando os salários dos servidores em pleno período de crise generalizada no pais.

Desde de janeiro do ano passado, a Prefeitura pode contar com a parceria do governo do Estado que tem contribuído para dar encaminhamento das demandas em várias áreas, destacando-se a infraestrutura do Programa Mais Asfalto e a construção do Hospital da Criança, obra que segue em ritmo satisfatório.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Muito bem! Assim os servidores terão condições para se planejar melhor para o feriado de carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *