3

Deputado Weverton participa de reunião de líderes da base governista na Câmara…

Parlamentar maranhense esteve também na sessão solene do Congresso Nacional, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff

 

Weverton na reunião do colégio de líderes

Weverton na reunião do colégio de líderes

O Congresso Nacional retomou as atividades nesta terça-feira, 2. Antes da sessão solene que marcou, oficialmente, o início do ano legislativo, líderes da base governista se reuniram, no Planalto, para tratar da pauta.

No encontro, que contou com a participação dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda), Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), foram discutidas a aprovação das matérias do ajuste fiscal, como a recriação da CPMF e, ainda, a chamada DRU (Desvinculação de Receitas da União), mecanismo que permite à União mexer livremente em percentual das receitas que são vinculadas.

...Com as autoridades, aguardando a presidente Dilma...

…Com as autoridades, aguardando a presidente Dilma…

Na ocasião, o deputado Weverton defendeu a importância de esgotar a pauta de 2015, para então seguir com temas importantes para o desenvolvimento do país.

“Temos que nos concentrar na pauta remanescente de 2015, enfrentar a questão do impeachment, da saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e das medidas já anunciadas pelo governo no ano anterior, para, a partir daí, tratarmos de questões, como reforma previdenciária ou reforma fiscal. Precisamos esgotar as questões antes de enfrentar temas complicados como estes”, disse  o líder pedetista.

Sessão solene de abertura do ano legislativo

Durante à tarde, o deputado Weverton Rocha participou da sessão solene de abertura do ano legislativo, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Em seu discurso, a presidente Dilma destacou a necessidade de uma reforma tributária, como o retorno temporário da CPMF, para o financiamento da previdência e da saúde, o combate ao mosquito Aedes aegypti, além das Olimpíadas 2016 e de programas sociais, como a terceira fase do “Minha Casa, Minha Vida”.

...E na fila de cumprimentos

…E na fila de cumprimentos

A petista pediu o apoio da sociedade e do Congresso para construir consenso em torno das propostas tributárias.

“Conto com o Congresso Nacional para podermos, em parceria, estabelecer novas bases para o desenvolvimento do país, sem retroceder nas conquistas”, disse a presidente.

O deputado Weverton reforçou a necessidade da aprovação de medidas para o reerguimento do Brasil.

“A expectativa, é que neste ano haja esforços redobrados para recuperar a economia do país”, disse.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *