1

Aluísio troca PMB pelo PTN…

Dirigentes do PT receberam o deputado maranhense

Dirigentes do PT receberam o deputado maranhense

O deputado Aluisio Mendes deixou o PMB para ingressar no Partido Trabalhista Nacional (PTN), legenda que integra o bloco parlamentar por ele liderado na Câmara Federal. Ele disse estar mais identificado com a ideologia e as ações do PTN, voltadas para a eleição de candidatos que tenham propostas sérias, inovadoras e comprometidas com o bem-estar do cidadão.

“O PTN é reconhecido como símbolo da luta por uma política limpa e representa exemplarmente os ideais democráticos da população”, enfatizou o deputado.

Aluisio Mendes é indicado a assumir a liderança do PTN na Câmara Federal. Sua escolha trará benefícios ao Maranhão, na medida em que aumentará a interlocução com o Governo Federal, para a concretização de novos investimentos nos municípios e continuidade das ações já iniciadas no primeiro ano de mandato, como as parcerias com a Codevasf e Funasa.

O partido ganha força política com a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 113/2015, que estabelece a abertura de uma janela partidária, dando prazo de 30 dias após sua promulgação para a mudança de partido. A previsão é de que o PTN tenha entre 14 e 16 deputados federais, representando a legenda que proporcionalmente ganhará mais parlamentares.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *