6

Nem a Zica quis ficar em São Luís…

Restaurante, bares e hotéis vazios em São Luís no período carnavalesco em que o maranhense preferiu optar por outros estados

 

turismo

Do blog do Minard

O Blog recebeu de um grupo de produtores de eventos de São Luís, um manifesto repudiando as políticas públicas mal elaboradas para o Turismo por parte de gestores.

Para eles, o Carnaval de São Luís não é mais o mesmo por conta das mudanças que não agregaram nada de positivo à cidade.

Veja a carta abaixo:

Quando, aonde, quem, onde fica, eu confesso que estou me perguntando onde está aquele carnaval que a cidade de São Luis pegava fogo, a rua do passeio, a Deodoro, o Reviver, as praias lotadas, os ônibus de turismo, os hotéis, os restaurantes, o clima, o transito, enfim onde está o carnaval de São Luís ? Como produtor cultural e consciente da crise que o país passa, me pergunto porque capitais como recife e salvador conseguem levar maranhenses a kilo? qualquer profissional fica desanimado, os bares e restaurantes, os hotéis, até os cidadãos comuns não tem incentivo para sair. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. E digo mais, primeiro Flávio Dino colocou uma “especialista” de Brasilia em Turismo, a ex secretária DELMA ANDRADE não tinha e menos condição de exercer o cargo pela instabilidade emocional, transformou a SETUR num ambiente negativo, de terror e medo, até por fim ser rebaixada para um cargo adjunto.
    Depois não satisfeito com o erro, FD erra de novo , colocou um pau mandado de Felipe Camarão de vinte poucos anos, recém formado, que acabou de entrar no Turismo e já é secretário de estado.
    A gestão de Flávio Dino tem gente muito ruim e ele não muda !

  2. A verdade é que esse pessoal é desengonçado! Não gosta e não sabe fazer Carnaval.

  3. Realmente, o FALADOR, como se intitula o colega que comenta sobre a derrocada do turismo no Maranhão, no blog do Minardi, com mais fortes reflexos na capital, São Luís, está coberto de razão, e só não enxerga isso quem não quer ou está muito preocupado em defender a ausência de políticas públicas pra incrementar o turismo na capital.

    A bem da verdade, minha gente, são Luís não mais tem atrativo de absolutamente nada! Hoje, o turista que pesquisar um lugar para conhecer, só mesmo sendo idiota opta por São Luís. Hoje estamos órfãos de polítícas pra desenvolver o turismo!!!

    Falando francamente, minha gente, o que é que temos para oferecer a um turista estrangeiro, habituado a tratamento profissional de alta qualidade? O pessoal dos hotéis nem sequer fala as duas línguas básicas para atendimento a estrangeiros, a saber, inglês e espanhol.

    Hoje, nem praias temos para tomar um banho legal. Tá tudo poluído, com esgotos in natura sendo despejados diretamente nas praias… qual é o turista estrangeiro, ou mesmo brasileiro, viajado pelo mundo inteiro, que vai aguentar uma droga dessa?

    Por outro lado, preços exorbitantes de comida sem qualidade… fala-se da culinária maranhense, mas a qualidade desta só se vê em pouquíssimos lugares… não é uma coisa comum nos bares e restaurantes comuns…

    Enfim, turista estrangeiro, ou mesmo brasileiro que vem pra São Luís, é porque não está bem informado… não pesquisou nada. É como diz o carioca: é um fariobaca, ou seja, uma mistura de fariseu com babaca!!!

    Joaõzinho travessura

  4. não teve dinheiro do estado para bancar????// vão procurar trabalhar sem depender do governo vagabundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *