2

Janela partidária pode alterar correlação de forças em São Luís…

Pelo menos cinco lideranças diretamente ligadas às eleições na capital maranhense podem trocar de partido até abril

 

candidatosOs deputados Eliziane Gama (Rede), Andrea Murad (PMDB), Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso, além do senador Roberto Rocha (PSB), têm o futuro eleitoral em São Luís atrelado ao futuro partidário.

Todos eles estão na disputa pela Prefeitura de São Luís – ou pelo menos pretendem entrar – mas ainda precisam consolidar um projeto de partido.

Favorita na capital, Eliziane trocou o PPS pela Rede Sustentabilidade  em setembro do ano passado. Mas pode buscar novo rumo – PSB ou PSDB – ou até mesmo retornar ao PPS.

Aliado de Eliziane no PPS, Wellington pode fazer o caminho inverso. Ainda com projeto de entrar na disputa, ele pode deixar o partido para viabilizar seu nome.

O PSDB pode ser também o destino de Roberto Rocha, que nunca foi, de fato, um socialista. Ele tem convites nacionais para retornar ao ninho tucano e conduzir o processo eleitoral à frente da legenda.

Mas pode permanecer no PSB se Bira do Pindaré sair.

O deputado que ora ocupa a Secretaria de Ciência e Tecnologia reconhece as dificuldades de viabilização no PSB. E pode até retornar ao PT, projeto que tentou ainda no ano passado.

Por fim, a deputada Andrea Murad admitiu, ela própria, que pode até deixar o PMDB se não conseguir viabilizar o seu projeto de ser candidata a prefeita.

E qualquer uma dessas mudanças que se efetivar altera, fortemente, a correlação de forças na disputa em São Luís.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É como dizem: “político troca de partido como troca de camisa”.
    E tem gente que ainda acredita que os político agem motivados por ideologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *