2

Medo e perseguição…

perseguidor

Dino tem cultivado imagem de perseguidor

Uma simples declaração de um especialista em marketing político e eleitoral causou, na semana que passou, reação desenfreada dos líderes do governo Flávio Dino (PCdoB); e mostrou, mais uma vez, o temor que os comunistas têm com a história que estão construindo à frente do governo do Maranhão.

Em sua página em uma rede social, Guga Fleury – um dos mais destacados especialistas e consultores em marketing político – disse ter ficado preocupado com a imagem de perseguidor que está se formando no seio do governo Dino, desde a posse, em janeiro de 2015.

Textualmente, o especialista declarou: “Embora admire muito o governador Flávio Dino, vejo que o mesmo esteja talvez caminhando para um lado equivocado. Em recente observação técnica em São Luís, pude notar que a imagem de perseguidor parece cada vez mais se cristalizar em classes sociais diferentes”.

A declaração de Guga Fleury foi feita em meio ao debate sobre a decisão de Flávio Dino de retirar de prédios públicos nomes de seus adversários políticos, o que repercutiu negativamente. E ele somou a isso conversas com outras lideranças de São Luís, para perceber que a “perseguição” tem sido a tônica do governo.

Leia também:

O Flávio Dino perseguidor…

Deputado compara Dino a Diocleciano, o perseguidor…

É pelo medo que Dino se impõe…

“Prepotente e descontrolado”, diz pastoral sobre Dino…

Aliados de Dino e até membros do próprio governo partiram para cima do marqueteiro nas redes sociais, primeiro com a já surrada tática de desqualificar o oponente; depois, atacando quem tivesse ousado publicar o texto.

Mas o fato é que Guga Fleury – que, repise-se, é consultor na área e um dos mais renomados marqueteiros do país – expressou um sentimento que já vinha sendo posto por vários observadores da cena política: a de que o governador tem se imposto mais pelo medo do que pelo carisma. Já escreveram sobre o tema políticos como Ricardo Murad, Edinho Lobão, Gastão Vieira e Wellington do Curso; e escritores como Joaquim Itapary e Joaquim Haickel.

Mais do que rebater e atacar quem ouse dar esta opinião, o governo precisa refletir e repensar sua forma de relacionamento – com aliados e com adversários.

Afinal, só está no segundo ano do mandato…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustrações do blog

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Verdade pura e cristalina esse é o papel do Gov Flávio Dino PERSEGUIDR. A prova mais exata foi o caso daquele que era o seu mais ferrenho amigo Dr Ribamar Alves. Mas o povo de Santa Inês vai dar a resposta. A covardia de Flávio Dino em mandar prender um inocente é prova suficiente da sua deslealdade. Ribamar Alves não matou, não é ladrão, não violentou ninguém. A mentira tem pernas curta, a tal jovem a quem se intitula ingênua não passa de uma prostituta que usa o nome sagrado da Igreja Evangélica para atrair seus parceiros na compra de livros didáticos e de passagem assume o risco de fazer suas transas sexuais mesmo sabendo que tem um amante irado de ciúmes, ela fez sexo normalmente co Ribamar. Prova disso foi que depois de ter transado em um motel com Dr Ribamar Alves, na sua volta à Casa de Campana onde se hospedava com seu comparsa, se deu uma intensa discussão e enciumes o que resultou em jogarem fêrpas de forma crucial contra Ribamar sob o argumento de que ela teria feito sexo sem a sua permissão com Ribamar Alves uma desculpa esfarrapada dada ao amante pela jovem ADNA tudo com efeito para poder se ver livre dos insultos contra si. E foram parar na delegacia onde relataram suas invenções diabólicas contra Ribamar sob o argumento de que Ribamar teria estuprado a jovem ADNA. Quando na verdade um laudo de conjunção carnal da conta de que ADNA não é virgem e que havia sinais de que antes de Ribamar outros já haviam papado a jovem ADNA, ela própria declarou que foi ao Motel com Ribamar de forma mansa e pacífica. Nada de estupro, nada de violência, nenhum sinal ou marca no corpo de ADNA conforme denota o laudo médico . Tudo foi armação formada por políticos aliados ao governo desse Perseguidor que quer forçosamente usurpar o poder que o povo outorgou a Ribamar Alves. Essa é a verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *