3

Bancada federal protesta contra corte de voos no Maranhão…

Empresa Gol cancelou os voos entre São Luís e Imperatriz, alegando falta de público diário no trajeto

 

Os parlamentares durante a reunião no ministério

Os parlamentares durante a reunião no ministério

Os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho (PRB), André Fufuca (PEN) e Aluísio Mendes (PTN) participaram, nesta segunda-feira, 15, em Brasília, de uma audiência com o ministro interino da Aviação Civil, Guilherme Ramalho.

Os parlamentares acionaram, por representação formal, a companhia aérea Gol, pelo cancelamento dos voos para Imperatriz.

Temos que lembrar que Imperatriz, além de ser a segunda maior cidade maranhense, é o portal do turismo para a Chapada das Mesas (Carolina e Riachão) e dá suporte à cidade de Balsas, capital do agronegócio”, alertou Weverton Rocha, articulador da reunião.

O parlamentar também enfatizou a necessidade de uma regulamentação das empresas aéreas, para que um melhor serviço seja oferecido por parte das companhias.

E ao lado dos representantes da aviação civil no Brasil

E ao lado dos representantes da aviação civil no Brasil

Aluísio Mendes revelou que o ministro interino prometeu agir para evitar o cancelamento dos voos.

Ele assumiu o compromisso de fazer gestões junto à empresa aérea para que Imperatriz, toda a Região Tocantina e municípios da Chapada das Mesas não seja duramente impactada com essa decisão”, informou Aluisio Mendes.

Os deputados também percebem a necessidade de uma revisão da legislação da aviação civil, para que, entre outras medidas, seja viabilizado a abertura de mais empresas de aviação, ou a entrada de capital estrangeiro para que os passageiros sejam melhor atendidos, novos trechos e regiões sejam contempladas.

Já em reunião na Agência Nacional de Aviação Civil, os parlamentares maranhenses solicitaram levantamento da ocupação das aeronaves que fazem o trajeto para Imperatriz, para justificar, junto à Gol, a manutenção do serviço.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Se depender de “levantamento da ocupação das aeronaves que fazem o trajeto para Imperatriz, para justificar, junto à Gol, a manutenção do serviço”, como informa o blog, podem estar certo disto: a GOL não retomará os voos por uma razão muito simples: não há passageiros em número suficiente para manter os custos operacionais da empresa na exploração desse trajeto, ainda mais se for diário.

    Portanto, os deputados só estão no papel de fazer seu teatrinho costumeiro, para mostrar ao povo maranhense que estão se esforçando para o retorno dos voos. Mas duvido que isso aconteça, caso a GOL já tenha, de fato, cancelado esse trecho.

    JESUS DOS SANTOS

  2. Essa cambada de vagabundo vem para Brasília apenas gastar o dinheiro do contribuinte
    Nenhum deles, isso mesmo, nenhum deles, apresentou até o momento projetos para beneficiar o povo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *