6

Flávio Dino usa Bira para tentar inviabilizar Eliziane…

Alguns dos principais auxiliares do governador estimulam campanha do socialista, o que tem irritado aliados de Edivaldo Júnior; mas o projeto é tentar tirar Eliziane Gama do segundo turno

 

elizia

Com Bira e Edivaldo, o relacionamento é o mesmo; com Eliziane, nem tanto…

Não há nenhuma dúvida de que o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) tem a simpatia do governador Flávio Dino (PCdoB) – e recebe estímulos de vários auxiliares diretos do comunista – para sua campanha a prefeito.

Dino ainda acredita na vitória de Edivaldo Júnior (PDT), mas quer se garantir de todas as formas para evitar que a deputada federal Eliziane Gama (Rede) ganhe as eleições.

Bira seria uma espécie de plano B de Flávio Dino, uma tentativa de forçar um segundo turno entre dois aliados fieis e fechados com o seu projeto, coisa que ele não consegue com Eliziane, que tem postura bem mais independente.

Leia também:

Bira do Pindaré é o plano B de Flávio Dino…

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

O sonho de Flávio Dino é manter Edivaldo no poder.

Servil, obediente e incapaz de qualquer ato de rebeldia em relação ao governador, o prefeito é a peça ideal para o projeto dinista de se manter hegemônico no Maranhão.

Mas o governador sabe que é um risco ter Eliziane Gama em uma disputa direta com Edivaldo. Por isso estimula Bira do Pindaré, que tem condições de crescer e até ultrapassá-la, dependendo da conjunção de fatores durante a campanha.

E numa disputa entre Edivaldo e Bira, só quem ganha é o próprio Dino.

Edivaldo vai seguir obediente no poder; e Bira é uma espécie de alter ego do governador.

É por isso que o socialista tem se movimentado com desenvoltura nos bastidores da sucessão…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Essa taça já é certa! Bira da pindaíba não sai de um dígito nas pesquisas.Eliziane essa com cara de moça encubado é uma negação.E nem sei o que essa deputadazinha faz pelo povo da capital.Se alguém souber q divulgue,é só Marco Deça da espaço para essa vedetona.

  2. Qualquer candidato que ganhar a eleição será melhor que ter o Edivaldo por mais 4 anos, a educação está agonizando até os professores do Projovem estão há meses sem salários e a consequência foi o abandono das salas de aula pela maioria já que cansaram de esperar pra receber os atrasados, vigilantes das escolas estão na mesma situação, o pessoal que faz a limpeza das escolas o mesmo sofrimento. Sinceramente com essa gestão São Luís só tem a perder.

  3. Bira irá só se promover para 2018 sair para o Senado, pois essa eleição dificilmente alguém tirará do Edivaldo.

  4. Em Eliziane não dá pra confiar mesmo, ela é capaz de se aliar aos Sarneys para vencner a eleição, mas o candidato de fato do Governador é Edivaldo, pois é competente e promissor!

  5. Marco,
    Não dá pra discordar, mas tão-somente endossar sua análise sobre esse cenário, ora sendo trabalhado dos pré-candidatos de agora, por retratar com fidelidade a leitura desse momento político.

    Mas o que eles não estão considerando é o famoso imponderável. Depois do escândalo da Operação Lava-Jato, em que as artimanhas e falcatruas do mundo político vêm sendo desnudadas aos olhos dos brasileiros, as pessoas passaram a analisar mais esse mundo de conexões subterrâneas tenebrosas…

    Assim, promessas aos montes, que eram feitas no passado e jamais cumpridas durante o mandato de prefeito ou de governador, não encontram mais a credulidade dos eleitores como antigamente. Hoje, parece que todos têm o faro de cão perdigueiro para dizer: ah!, isso é mais uma promessa de político, sem a menor chance de ser cumprida.

    E como dinheiro do fundo partidário anda curto pra todos, com exceção do PT, ninguém está com tanto cacife para continuar comprando lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores, pastores, etc., como se via até ontem… Creio que esse quadro de manipulação de eleitores mudou, e seus reflexos se farão sentir nestas eleições municipais.

    Muita água vai rolar sob a ponte, mas o momento atual ainda é propenso à Eliziane. Daí o medo de o governo perder a prefeitura da capital, até porque vai soar como falta de prestígio político do governador, por não ter conseguido eleger um dos dois favoritos. Bira não emplaca mesmo! Podem escrever isso! E, por outro lado, o Holandinha perdeu muito de credibilidade…

    Frederico Torremolinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *