4

Nova batalha para Roseana…

Ex-governadora do Maranhão se prepara para a 23ª cirurgia, desta vez para retirada de um nódulo na face

 

Roseana se preparada para enfrentar nova cirurgia

Roseana se preparada para enfrentar nova cirurgia

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) será submetida a uma cirurgia nesta sexta-feira, dia 19, para a retirada de um nódulo na região da face.

Ela está em São Paulo, onde realizou um check-up no mês passado, quando foi identificada a necessidade do procedimento. A equipe médica será conduzida pelo especialista Mário Sérgio Munhoz.

Roseana está confiante e disse que está em excelentes mãos.

“Os médicos me deixaram tranquila quanto ao procedimento e, acima de tudo, tenho muita fé em Deus. É isso o que sempre me dá a certeza de que tudo vai correr bem”, declarou.

Tanta fé e confiança não são para menos. Este será o 23º procedimento cirúrgico a que a ex-governadora se submete. Antes, a guerreira, como ficou conhecida a peemedebista, fez cirurgias de pulmão, mama, intestino, ovário, útero e para isolamento de aneurisma cerebral.

As lutas envolvendo procedimentos cirúrgicos começaram aos 19 anos.

As cirurgias mais recentes ocorreram em 2009, uma “clipagem” (fechamento) de um aneurisma cerebral; e em 2011, devido a um sangramento retal, quando foi tratada no UDI Hospital, em São Luís.

Nas duas ocasiões, Roseana ocupava o cargo de chefe do Executivo Estadual.

Socióloga, Roseana Sarney iniciou-se na vida política ainda na juventude. Foi deputada federal e governadora do Maranhão – a primeira eleita e reeleita no Brasil. Atualmente, aos 62 anos, comanda o PMDB Mulher no estado e acompanha as movimentações políticas.

No momento, está afastada da rotina de trabalho, que só deve ser retomada quando receber alta médica e estiver completamente recuperada e com a saúde em dia.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Vocês estão enganados a Roseana foi governadora porque o povo quis fez muito pelo Maranhão so cego não quer verse faz tratamento no sirios se pode deixe de ser envejoso va trabalhar e pagar um pkano de saúde porque em qualquer hispital que for publuco o tratamento vai ser ruim e ruim cai ser agora que esse novo ai

  2. Mas apesar dos agrados que não agradou todo mundo,tratasse de uma vida ,não é uma cirurgia são 23 ,se não tivesse condições financeiras provavelmente ela séria apenas história contada hoje ,vamos deixar política de lado nesse momento e se solidarizar com a saúde de um ser humano ,não vamos nos colocar do lado deles com pensamentos de vinganças,Deus se encarrega de mudar os pensamentos das pessoas ,vamos pensar diferente e fazer escolhas certas ,o povo votou ! -se repetiu o voto foi porque ele gostou ,então abriram os olhos e fizeram diferente,colocou outro e o que já fez esse outro a não ser parar com as obras iniciadas pelo governo passado! ,não apoio nesse momento A ou B ,apenas a saúde de uma pessoa ,nem sou PMDB .
    Melhoras Roseana Sarney ,e se tiveres oportunidades de fazer algo pelo Maranhão não exite em fazer .

  3. Por que ela nao faz esse procedimento do Socorrão? ou mesmo no hospitais superfaturados que ela mandou construir? Achoq que o Ricardo Murad não cuidou tão bem dos investimentos da secretaria de saude como esse blog sempre publicou. Se o tivesse feito não haveria necescidade de um paciente se deslocar até SP para fazer um procedimento cirurgico.
    Afinal as noticias desse blog sao verdadeiras ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *