9

Flávio Dino também pensa assim?!?

Líder do governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSC) saiu-se com o estapafúrdio argumento de culpar a própria vítima pela ação de bandidos que o estado deveria dar conta

 

A declaração abaixo é do líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC):

Rogério cafeteira: a cara dele nem treme...

Rogério Cafeteira: a cara dele nem treme…

Agora vejamos, será que os bancos com recordes de lucro, todos os anos, não poderiam manter sua segurança e contribuir? Não. Mas sabe por que? Porque para eles é mais lucrativo deixar explodir uma agência, não respeitando a vida dos cidadãos dessa cidade, no momento em que eles focam apenas o lucro. É mais fácil eles terem as agências asseguradas, que é mais barato do que eles promoverem uma segurança própria. Então os bancos têm uma grande culpa nesse índice de explosões. Não só aqui no Maranhão, no Brasil inteiro, que isso infelizmente não é uma questão nossa”

A declaração foi tão estapafúrdia que nem os aliados de Dino a endossaram.

Mas Cafeteira não é o único a pensar assim no governo.

O próprio secretário de Segurança, Jefferson Portela, ]já declarou não estar nem um pouco preocupado com a onda de explosões de bancos.

A declaração do líder governista é quase um ato de culpar a própria vítima. É como se ele dissesse que o cidadão é culpado pelo assalto que sofre ao ir às ruas.

O lojista também seria culpado por abrir as portas e ter um revólver apontado em sua cabeça? O motorista de ônibus é culpado por estar trabalhando e morrer em assalto?

E quem nem sai às ruas e tem a casa invadida por bandidos, também é culpado por construí-la?

Mas é essa a imagem do governo da mudança que assolou o Maranhão.

lamentável…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Agora virou a casa da mãe Joana!!! Vamos supor uma coisa, eu tenho uma bicicleta e vou ter que deixar ela na minha casa por se não o culpado por um provável roubo vai ser eu? Há faça mi o favor… isso é infringir o meu direito de ir e vim! E vem dizer que a culpa eh minha? Vá cassar o que fazer Deuputado cria vergonha nessa sua cara e vá procurar o que fazer! O povo agradece!!!!

  2. Pelas barbas do pirata Barba Azul !!!
    Essa declaração totalmente non-sense do deputado Cafeteira nos leva a questionar: será que o deputado tem seus neurônios funcionando bem, a ponto de fazer o processo de sinapse?

    Por acaso quer defender o indefensável, assim como o deputado Zé Inácio quis defender o “mito” de barro, que é Lula?

    Para um banco fazer segurança preventiva contra assaltos, geralmente praticados pelo crime organizado, com grupos de 15 assaltantes, e com armamento pesado, teria que contratar e armar, com igual porte de fogo, pelo menos 10 seguranças pra lá de bem treinados paracada agência. Isso é impossível!

    O que as forças militares têm que fazer é mesmo o máximo para exterminar o número excessivo de bandidos que migraram para o Maranhão. Cadê o serviço de inteligência da PM? Cadê a premiação para o disque-denúncia? Se pintar grana, o povo começa a denunciar os bandidos, com nome, endereço e esconderijos. Podem escrever…

    Ora, deputados, por favor, me comprem um bode, especialmente da criação do Dr. Pêta.

    JESUS DOS SANTOS

  3. Deixa acontecer com ele e duvido se terá o mesmo pensamento. Só sabe realmente quando dói….

  4. Vejam só o nível dos nossos políticos.
    Que “gênio da política”!!!!!

  5. Estou estarrecido com tamanha safadeza desde sujeito, pois desconhece leis, ao proferir tamanha ignorância de conhecimento. É dever do estado nos dá segurança, isso não está dando. Na época de Roseana, pelo menos eles se matavam dentro de Pedrinhas, agora estão matando é a população, alguma coisa está errada neste desgoverno, a insegurança é geral e ainda querem culpar a população pelo desgoverno do estado. Nobre deputado, seja humilde e reveja seu discurso e tenha um pouco de sensatez.

  6. Essa foi uma das piores afirmações que escutei nos últimos tempos.
    Como o líder do governo fala uma asneira dessa?
    Mas isso é típico de comunista. Ficar defendendo causas onde o bandido é um inocente discriminado pela sociedade e o cidadão de bem é um malfeitor opressor.

  7. Marcos, esse é pensamento dominante no momento em todos os entes da nossa sociedade, é comum e tem se tornado a coisa normal para as “autoridades” atribuir a culpa pelos infortúnios às vítimas…
    Quem não conhece aquele velho e odiento argumento, que como um mantra é sempre proferido pelos agentes da segurança: “… ele(a) reagiu…”, ou aquele outro não menos asqueroso, não reaja!
    Não me causa nenhuma surpresa essa impostura, ops, postura do do “líder do governo” .
    É dever do estado garantir segurança para os seus cidadão,… ainda mais quando é negado às pessoas o direito de se acercar dos meios apropriados para se proteger, defender o seu patrimônio, sua família e a própria vida.
    Prefiro acreditar que o governador, Flávio Dino não comungue do pensamento e da visão do “líder” que tem na “casa do povo”.
    Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *