3

Eduardo Braide quer condicionar subsídio no transporte à avaliação do usuário…

Deputado encaminhou sugestão ao prefeito Edivaldo Júnior para que dispositivo, já usado em várias cidades, seja incluído no projeto de Licitação do transporte em São Luís, garantindo subvenções apenas às empresas aprovadas pela população

 

Eduardo Braide entra no debate do transporte público com sugestões

Eduardo Braide entra no debate do transporte público com sugestões

Em meio ao debate sobre greve e reajuste de tarifas no transporte urbano de São Luís, o deputado Eduardo Braide apresentou nesta quinta-feira, 25, à Assembleia Legislativa, proposta para melhorar o sistema na capital.

Recorte de O Estado com participação popular no sistema

Recorte de O Estado com participação popular no sistema

O parlamentar quer que seja criado o programa de avaliação da qualidade dos serviços de transporte, que servirá de base para que a Prefeitura faça repasse de subsídios às empresas.

– Todos sabemos que o transporte público é subvencionado. Para bancá-lo, uma parte vem das tarifas, outra, dos repasses públicos. mas não é justo que uma empresa que invista em seu serviço seja tratada da mesma forma que uma que não esteja preocupada com isso – explicou Braide.

O programa proposto pelo deputado já é usado em várias capitais brasileiras, incluindo São Paulo, a maior do país.

Por este programa, o usuário de transporte avalia o serviço prestado pelas empresas em formulários acessíveis nos ônibus e nos terminais.

Manchete de jornal paulista tratando do mesmo tema

Manchete de jornal paulista tratando do mesmo tema

Eduardo Braide encaminhou Ofício ao prefeito Edivaldo Júnior sugerindo que o projeto de Gestão de Satisfação do Usuário” seja incluído como um dos mecanismos que ajudarão na diferenciação do repasse ás concessionárias do transporte.

– A população será chamada, de fato, a participar do sistema; e as empresas serão obrigadas a prestar serviços de melhor qualidade – acredita ao parlamentar…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. PRIMEIRO, O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA TERÁ QUE CORRIGIR A INJUSTIÇA QUE ELE COMETE COM AS OUTRAS EMPRESAS DE SERVIÇO EM SÃO LUÍS, QUANDO ACEITA AS EMPRESAS DE ÔNIBUS PAGAREM 1% DE ISS.
    VEJAM A LEI Nº 4 DE 12 DE 2012 QUE REDUZ DE 5% PARA 1% A ALIQUOTA DO ISS RELATIVO AOS SERVIÇOS REALIZADOS PELAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS DE SÃO LUIS, QUE PASSOU A VIGORAR EM 1º DE JANEIRO DE 2013, NO INICIO DA GESTÃO DE EDIVALDO HOLANDA JR. QUAL SERÁ O MOTIVO DO PRIVILÉGIO?

  2. As empresas tem de serem levadas a prestarem um servico de qualidade aos cidadaos que pagam impostos caros. A ideia é boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *