1

E os vices?!?

viceFaltando pouco mais de seis meses para as eleições de outubro, e ainda quatro meses para as convenções, os partidos que pretendem disputar as eleições de São Luís parecem ainda alheios à composição da chapa dos seus candidatos a prefeito.

Um vice, além de atrair votos e garantir adesão de partidos importantes, deve também agregar valor à chapa, chamando atenção de segmentos sociais e, principalmente, dos formadores de opinião.

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tinha o projeto mais adiantado para composição da chapa. A secretária de saúde Helena Duailibe chegou a ser vista como consolidada para o posto, mas, sem a garantia do partido, o PMDB, preferiu optar por permanecer na pasta, de onde pretende pilotar a campanha do marido, o ex-deputado Afonso Manoel, à Câmara Municipal.

Para a deputada Eliziane Gama (Rede) já foram apresentados diversos vices, entre eles os vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PV). Mas ambos, hoje, são também adversários da própria Eliziane, como opção dos seus partidos.

E há os que ainda nem garantiram a própria candidatura a prefeito – que dirá a de vice – como o deputado federal João Castelo (PSDB) e o estadual Bira do Pindaré (PSB).

Apesar de contar com simpatizantes em várias legendas, os dois pré-candidatos terão, primeiro, que garantir o próprio futuro para, só então, começar a procurar companheiros de chapa.

Se estiverem disponíveis até lá…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *