6

O esvaziamento da base de Edivaldo na Câmara…

Em uma semana, prefeito de São Luís perdeu nada menos que cinco vereadores aliados, o que pode aumentar nos próximos dias; perda de apoio no legislativo é mais um risco para o pedetista em pleno ano eleitoral

 

Eliziane com três de seus aliados na Câmara: bancada deve aumentar

Três dos cinco vereadores já fechados com Eliziane Gama; ela deve aumentar esta base para 10 em março

Apesar das dificuldades de ações na cidade em seus primeiros ano de mandato, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) mantinha relativa tranquilidade política na Câmara Municipal, com apoio em massa de vereadores.

Mas esta base começou a se desfazer nas últimas semanas, muito pela incompetência dos articuladores políticos do próprio Edivaldo, que, definitivamente, não são do ramo.

Primeiro, Edivaldo perdeu Honorato Fernandes (PT), que chegou a ser seu líder na Casa; o petista é hoje um dos principais articuladores da candidatura do deputado Bira do Pindaré (PSB).

Mas a maior perda se deu para a principal adversária, Eliziane Gama (Rede), que lidera todas as pesquisas de intenção de votos em São Luís.

Só a candidata da Rede levou cinco vereadores nos últimos dias, e deve receber o apoio de ouros cinco até o final de março.

Edivaldo chegou a controlar toda a Câmara; mas está perdendo apoios

Edivaldo chegou a controlar toda a Câmara; mas está perdendo apoios

A perda de apoio na Câmara Municipal – sobretudo em ano eleitoral – é um risco para qualquer candidato por que demonstra fragilidade em seu projeto.

A garantia de uma base de vereadores consolidou definitivamente a candidatura de Eliziane Gama.

E deve trazer dores de cabeça a Edivaldo Júnior…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. caro marcos
    esse manoel rego é vereador mesmo ? agora que eu estou vendo ele fazer ou aparecer como politico só me lembro dele como proprietário de farmaçia pelo bf agora como vereador não vi nada nesses 04 anos como é bom essa vida de politico

  2. Pegue todos esse vereadores que estão apoiando Eliziane e misture em um saco de lixo, duvido se terá alguma diferença. kkkkk..

  3. Façamos um exercício prático, se analisarmos os vereadores que foram apoiar Eliziane, perceberemos que são vereadores de pouca atuação, que não tem muito a agregar para uma campanha para Prefeitura de São luís.

  4. Esse legislativo atual só atua em causa e interesse próprio o subprefeito Edivaldo conseguiu colocá-los no “bolso”, eles não se manifestam em favor da população, as escolas estão caóticas, os terceirizados lutando para receberem salários atrasados, os professores do projovem idem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *