1

César Pires em um novo caminho…

Um dos mais respeitáveis membros da Assembleia Legislativa deixou o DEM e ganhou poderes para traçar o próprio destino político; mas precisa saber dar o próximo passo, para evitar o ostracismo e a disfunção pública

 

cersarO deputado César Pires é um dos mais preparados da Assembleia Legislativa há pelo menos quatro legislaturas.

Intelectual, leitor voraz, é professor universitário, foi reitor da Uema, gerente regional e secretário de Educação e dois governos Roseana Sarney (PMDB), além de líder do governo e da oposição, vice-presidente e primeiro secretário da Assembleia.

Pires é um quadro dos mais cobiçados por qualquer legenda que se disponha a disputar poder para mudar a realidade do estado.

E ele agora está completamente livre partidariamente.

Aproveitando a janela partidária, César Pires deixou amigavelmente o DEM e está a procura de um novo abrigo para seu projeto político.

Mas, como qualquer outro luminar, o parlamentar precisa saber escolher o caminho a seguir, para não se perder lá na frente.

Ele passou quase cinco anos insatisfeito no DEM. Neste período foi convidado por legendas de peso na política maranhense, mas não conseguiu liberação para nenhuma.

Agora, ele tem a chance de se colocar, novamente, no cenário de poder.

César Pires é daqueles parlamentares que combinam com legendas de peso – tipo PMDB, PSDB, PDT, PSB, PT e até o PCdoB, partido que hoje detém o poder no Maranhão.

Seu cacife, seu portfólio e seu histórico não combinam com os chamados nanicos, ainda que seja para ser “dono” da legenda.

É só neste cenário que o parlamentar se porá em condições de se cacifar para disputar espaços de poder, internos e externamente ao partido.

Mas só ele pode decidir o próprio caminho…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *