Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Luciano revela plano para entrada de Eliziane no PSB e impõe veto à deputada…

Em nota divulgada nesta sexta-feira, prefeito de Timon e presidente regional da legenda ressalta que os socialistas têm dois nomes à disputa e que a entrada da candidata da Rede vai criar um clima de tensão às vésperas do pleito

 

Eliziane articula com Roberto Rocha sua transferência para o PSB…

O prefeito de Timon e presidente regional do MPSB, Luciano Leitoa, revelou um fato curioso nesta sexta-feira: a deputada Eliziane Gama (Rede) já havia até agendado a data de filiação à legenda, por onde pretende disputar as eleições de São Luís.

Se depender de Luciano, no entanto, pode entrar água na filiação.

– Cabe a mim, como presidente do diretório estadual com mandato até 2017, questionar à deputada se é oportuno, neste momento, filiar-se ao nosso partido, uma vez que já possuímos dois pré-candidatos – afirmou Leitoa, referindo-se ao deputado Bira do Pindaré e ao senador Roberto Rocha.

Luciano Leitoa lembra que, como presidente estadual, jamais foi procurado pela deputada para tratar do seu interesse de filiar-se ao PSB.

– Ao contrário, pela imprensa acompanhei sua movimentação para construção da REDE, partido de Marina Silva, a quem a deputada apoiou para presidente nas últimas eleições.

…Mas, presidente da legenda, Luciano Leitoa tem mais ligações com Bira do Pindaré

Ao que tudo indica, a filiação de Eliziane ao PSB está sendo articulada, em primeiro plano, pelo deputado federal José Reinaldo Tavares, e, em outro plano, pelo senador Roberto Rocha, citado por Leitoa como pré-candidato do partido.

– O PSB, por seu tamanho, não deve caminhar a reboque de um projeto pessoal. Em nosso partido, quaisquer que sejam os objetivos individuais, sempre estarão submetidos ao projeto coletivo, de transformação de nossa sociedade – afirmou o prefeito de Timon.

Sair da versão mobile