4

Lula vai testar popularidade…

Ex-presidente espera ainda ter momentos como este

Ex-presidente espera ainda ter momentos como este

A convocação feita pelo ex-presidente Lula para que o PT vá às ruas será um teste de sua liderança popular.

Aliados do governo e oposicionistas afirmam que depende disso a deflagração de qualquer projeto para disputar a Presidência em 2018.

No Congresso, há certo ceticismo.

Avaliam que os parceiros de Lula – CUT, MST e UNE – não têm a representação social que tiveram no passado.

Há os que dizem que Lula errou ao reagir de forma colérica, quando deveria ter optado por uma atitude serena.

Consideram que ele cometeu o mesmo erro de Eduardo Cunha.

“Provocou” o Ministério Público, que agora iria se dedicar a mostrar que ele tem culpa.

Da coluna Panorama Político, de O Globo

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não tenho a menor dúvida que o Lula ainda tem alguma popularidade. Mas, diante de todos os motivos expostos pela operação lava jato, ele merece ser punido pra servir de exemplo. Não pode ser aberto precedentes para outros governantes que virão com a mesma ideia populista e irresponsável de saquear o patrimônio público. Ele não é maior que o Brasil.

  2. O que Lula e aliados pretendem, com essa convocação descabida e provocativa de sua militância vermelha, num réplica das que infestam a Venezuela a serviço do imbecil do Maduro, é intimidar as manifestações sociais espontâneas contra os desmandos do governo petista, e especialmente por saber que o “boneco pixuleco” vai estar inflado Brasil afora…

    Querem o confronto para, depois, posar de vítimas de perseguição dos adversários, dos inconformados com a derrota eleitoral de 2014, etc. etc., ou seja, aquela falácia toda que já conhecemos.

    Querem reinventar o PT, dando-lhe outra sigla, talvez, mas não adianta porque o povo conhece os personagens. Podem mudar o rótulo, mas o produto vai continuar o pior possível, como tem sido até agora.

    O medo do Lula é que a PF passe a investigar fundo as denúncias do Delcídio, que, infelizmente, vazaram antes da hora. Mesmo assim, o petardo explodiu no colo de Lula e da presidanta.

    Sem mais saber o que fazer para tapar os buracos da sua nau dos desmandos, que agora se chocou contra pedras pontiagudas das delações premiadas, vão continuar fazendo “o diabo” para tentar contornar a situação.

    Mas não adianta, por duas razões: 1ª) o HD de mentiras do governo petista já se corrompeu e não mais consegue transmitir os dados das falcatruas, fraudes, mentiras, enganações e tudo o que não presta; e 2ª) o HD dos brasileiros já está armado contra todo tipo de vírus oriundo do governo. Assim, ninguém mais quer downloads corrompidos por essa gama de coisa imprestável. Afinal, todos querem seus HDs limpos de vírus.

    E como todos já sabem que o governo petista é um clone do mosquito aedes aegipty, que transmite os vírus da dengue, febre chicungunya e Zika, todo mundo dele quer distância como o diabo quer da cruz.

    Infelizmente para o povo brasileiro, a fritura do Lula ainda está em fogo muito brando…. Mas até 2018 vai dar pra queimar tudo.

    JESUS DOS SANTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *