4

Josemar consolida-se em Paço com condenação de Gilberto Arôso…

Condenação pelo Tribunal de Justiça tira do páreo o ex-prefeito do PMDB, e fortalece projeto de reeleição do prefeito tucano Josemar Sobreiro, que fica praticamente sem adversário consistente

 

Revés de Arôso favoreceu Josemar a se consolidar contra um Dutra antipatizado em Paço do Lumiar...

Revés de Arôso favoreceu Josemar a se consolidar contra um Dutra antipatizado em Paço do Lumiar…

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), praticamente consolidou seu projeto de reeleição no município.

Embalado pela recuperação da gestão nos últimos meses, Professor Josemar viu ontem o Tribunal de Justiça manter a condenação de seis anos de reclusão contra o ex-prefeito Gilberto Arôso (PMDB).

Pela Lei Eleitoral, qualquer condenação nas instâncias de 2º Grau da Justiça tira do páreo os pretensos candidatos.

Arôso era o único adversário que estabelecia certa disputa com Josemar.

Até agora, nem o ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB), nem o empresário Caetano Jorge (PV), conseguiram mostrar a que vieram na disputa em Paço do Lumiar, apesar das estruturas que se dispõem a apoiá-lo.

Consolidado pela entrada no PSDB e fortalecido pelo apoio do PDT, Josemar deve conquistar os eventuais eleitores de Gilberto Arôso, tradicionalmente antipáticos a figuras como ad e Dutra e ainda pouco afeitos a novatos como Caetano.

Fora do páreo em Paço do Lumiar, Gilberto Arôso ainda tem outro problema a resolver.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal, qualquer condenado em nível de segunda instância no Brasil é obrigado, automaticamente, a iniciar o cumprimento da pena, o que é o seu caso.

mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Josemar aqui não tem mais vez, falava tanto de mudança e fez pior do que todos. Entrou para a história como o pior prefeito. Dutra adota uma política de baixo nível com calúnias e difamando seus adversários que desejam participar do processo eleitoral e dar a sua parcela de contribuição com a sua cidade. De todos os nomes, apesar de jovem, Caetano Jorge vem se articulando sem alardes, realizando visitas, reuniões… e tem conquistado muitos apoios e tem grandes chances de formar uma grande aliança oposicionista, principalmente após esta decisão tirando o Gilberto do páreo. É Ficha Limpa e não tem rejeição. Vejo o Caetano como uma alternativa perante os nomes já colocados e velhos conhecidos pelos eleitores, alguns já tiveram suas oportunidades e quase nada fizeram para o Paço melhorar, exemplo: o Futi (Dutra) e Gilberto Aroso. É evidente que são grandes as suas chances de vitória, pois está reunindo em torno de sua pré-candidatura vários e importantes apoios como do deputado federal Sarney Filho e do deputado estadual Adriano Sarney e de diversos partidos e segmentos, além de ser uma liderança política com serviços prestados, que dialoga com a população, por possuir um projeto verdadeiro em benefício dos luminenses.

  2. Gostaria de destacar a CORAGEM e o COMPROMETIMENTO com o povo luminense do ex-prefeito e economista AMADEU AROSO. Um cidadão que ao longo dos mais 35 anos de vida pública sempre procurou combater essas práticas em todos os cargos que ocupou em nosso Estado. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando ele foi secretário de Fazenda do então prefeito de São Luis, Roberto Macieira. Amadeu é conhecido por seu um homem de posições firmes, pois mesmo sendo o seu sobrinho, mas diante do seu compromisso com moralidade e a probidade com a coisa pública, ¨cortou na própria carne¨, em não compactuar com os desmandos cometidos por Gilberto Aroso (seu sobrinho), quando denunciou em 2006 ao Ministério Público o esquema que o mesmo havia montado para fraudar os processos licitatórios. Além disso, demonstrou que não compactua com os erros ou irregularidades de onde venha, fortalecendo o seu compromisso com a verdade e deixando de forma explicita a sua vontade de dias melhores para Paço do Lumiar. Quero fazer esse registro não somente pela amizade que temos, mas por exercer o seu compromisso como cidadão!

    • Infelizmente esse Amadeu Aroso que você descreve como um homem de conduta ilibada, não existe. Se você fizer uma pesquisa no Google, você encontrará varios processos onde ele é réu. Quanto a cortar na própria carne para não compactuar com irregularidades com a coisa pública.. Gostaria de informar que verdadeiramente, a carne de sua carne seu filho Thiago Aroso, usou tornozeleira por usurpar de recursos públicos. E esse homem, que você afirma que é contra irregulatidades e compromissado com a “verdade” utiliza de dois pesos e duas medidas… Questiono em que época, ele sabedor das falcatruas de seu filho, se dirigiu ao Ministério Público para em prol da moralidade, para denunciar a carne de sua carne..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *