1

Moradores ganham legalidade do Residencial Nova Vida…

Júnior Verde com representantes do projeto

Júnior Verde com moradores do residencial

O Residencial Nova Vida, localizado em São José de Ribamar, terá a situação fundiária regularizada pela Secretaria das Cidades do Maranhão.

A determinação é da titular da pasta, Flávia Alexandrina, que recebeu uma comissão de moradores nesta segunda (07), por intermédio do deputado estadual Júnior Verde (PRB).

A área será incluída no planejamento de titularização do Governo do Estado.

O Residencial está em situação irregular há cerca de 10 anos, quando uma empresa com sede em São José de Ribamar reivindicou titularidade.

Desde então, os moradores vivem em situação de instabilidade. A decisão de conceder a titularidade da área às milhares de famílias que lá residem significa uma vitória para os moradores, que foram representados pelos líderes de associações Jordinele Silva, Valdivino Pereira e Antônio Santos, além do  advogado Cícero de Jesus.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria das Cidades. Como a área não desenvolvia qualquer função social, tampouco foi utilizada com fins econômicos ou produtivos, ela permanecerá com os moradores.

“É justo que eles continuem residindo lá, pois são os que de fato detém a posse da área, que antes de ser ocupada por famílias com necessidades legitimas, estava abandonada”, justificou Júnior Verde.

O Residencial deverá incluído no planejamento do Estado e receber a titularidade ainda este ano.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *