1

Momento de definição para Roberto Rocha…

Caminha mesmo para o afastamento a relação entre o senador do PSB, o prefeito Edivaldo Júnior e o governador Flávio Dino, que também já vê socialista como adversário para 2018

 

Elizane Gama com Roberto Rocha, sob as bênçãos de Eduardo Campos

Elizane Gama com Roberto Rocha, sob as bênçãos de Eduardo Campos

A proximidade do fim do prazo para fechamento da janela partidária – que deve definir algumas posições em relação às eleições de outubro – pode marcar também um reordenamento dos termos da relação entre o senador Roberto Rocha (PSB) e seus aliados no PDT e no PCdoB, sobretudo o prefeito Edivaldo Júnior e o governador Flávio Dino.

Setores da Prefeitura de São Luís, onde Rocha tem cargos, já defendem abertamente a substituição de seus indicados por membros de partidos aliados – falam, inclusive, no PV.

Roberto Rocha é o principal articulador da entrada da deputada Eliziane Gama (Rede) no PSB para concorrer em São Luís; e já conseguiu, também, a entrada de Ildon Marques, favorito na disputa em Imperatriz.

O senador com Ildon Marques: projeto definido para 2018...

O senador com Ildon Marques: projeto definido para 2018…

Tanto Flávio Dino quanto Edivaldo Júnior veem a movimentação de Rocha como estratégica para as eleições de 2018. Vencendo nas duas cidades, o senador socialista torna-se fortíssimo adversário do projeto comunista.

Os cargos do senador no governo não deverão ser exonerados por que já foram cooptados pelo PCdoB.

Mas na prefeitura ele deve ter que tomar numa posição mais cedo ou mais tarde.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *