6

Osmar Filho destaca ações da Prefeitura e do Governo pela mobilidade urbana…

Osmar Filho destacou obra da parceria governo/prefeitura

Osmar Filho destacou obra da parceria governo/prefeitura

O vereador Osmar Filho (PDT), líder do governo na Câmara Municipal, destacou na manhã de segunda-feira, 14, na tribuna da casa os investimentos da prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

Osmar Filho citou como exemplo a primeira avenida interbairro de São Luís entregue neste sábado (12)  para a população de São Luís.

O trecho inaugurado interliga a Cidade Operária ao São Bernardo, passando pelo Jardim São Cristóvão. A via contemplou melhorias de infraestrutura urbana nas ruas 21 e 38 do Jardim São Cristóvão. Assim, a população daquela região passa a contar com uma nova alternativa de tráfego e uma melhor malha viária.

“É uma importante obra para a população que, agora, passa a contar com uma nova conexão, assegurando, assim, um grande avanço na mobilidade urbana em nossa cidade”, destacou o vereador.  

A obra entregue neste sábado é a primeira de um total de 14 vias interbairros que estão sendo construídas em São Luís, fruto do Programa Interbairros implementado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

“Essa importante parceria para a nossa cidade, por meio do Programa Interbairros, vai interligar vários bairros e promover melhorias na mobilidade urbana em diversas regiões de São Luís, assegurando, também, melhor qualidade de vida para os moradores dessas localidades, que se deslocarão com maior facilidade”, explicou Osmar Filho.

A via entregue neste sábado tem cerca de mil metros de extensão.

Uma ponte de concreto armado foi construída para efetivar a conexão, facilitando o deslocamento aos destinos e proporcionando melhor fluidez ao trânsito na região. As ruas utilizadas para a conexão receberam serviços de requalificação asfáltica e melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas velhas por novas luminárias que emitem luz branca.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Fico imaginando se não estivéssemos em um momento de crise, como São Luís não estaria bem melhor, pois se assim já está um verdadeiro canteiro de obras, imagine em um momento de ¨vacas gordas¨.

  2. Kkkkkkkkk

    Vereador fraco Armando Costa vai da uma taca nele no São Francisco.

  3. A interbairros está beneficiando muito a população da Cidade Operária, doido é quem diz que não ajudou em nada, o trânsito está fluindo bem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *