7

Quem é o candidato de Flávio Dino?!?

Aliados do prefeito Edivaldo Júnior ainda acreditam na lealdade do governador, mas os movimentos do Palácio dos Leões são todos em favor do deputado Bira do Pindaré

 

Edivaldo sempre esperou apoio inconteste de Flávio Dino...

Edivaldo sempre esperou apoio inconteste de Flávio Dino…

A abrupta entrada do deputado Bira do Pindaré (PSB) na disputa pela Prefeitura de São Luís – apesar de o governador ter proibido qualquer auxiliar de concorrer nas eleições de 2016 – acendeu uma luz de desconfiança em vários setores da administração de Edivaldo Júnior (PDT).

Edivaldo sempre foi o candidato de Dino, mas há dois fatores que aumentam a desconfiança de que há uma preferência por Bira.

1 – Flávio Dino nunca escondeu sua relação histórica com o deputado socialista, que foi contemporâneo dele no PT e seu aluno da faculdade de Direito;

2 – Sempre houve entre os aliados do governador a desconfiança de que Edivaldo não iria conseguir se viabilizar a tempo de consolidar a reeleição, o que necessitaria um “plano B” para impedir a vitória de Eliziane Gama.

Com a movimentação de Bira, Edivaldo Júnior e seus aliados mais próximos esperam uma declaração pública do comunista, uma reafirmação, de que é ele, e não Bira o seu candidato pessoal em São Luís.

Não o candidato do partido, muito menos o candidato do governo; o que Edivaldo espera é ouvir que é ele o candidato de Dino.

...Mas há quem garanta que é a Bira que o governador dispensa verdadeiro carinho

…Mas há quem garanta que é a Bira que o governador dispensa verdadeiro carinho

Mas Flávio Dino dificilmente dará esta declaração.

Primeiro, por que, ao fazer isto, estará rechaçando publicamente dois aliados do seu governo – o próprio Bira do Pindaré, e Eliziane Gama. E esta, embora o comunista não queira perto, também não a quer fora do seu raio de influência.

Assim, o governador vai tirando onda de independência em relação à disputa em São Luís.

Enquanto seus auxiliares mais influentes vão preparando o PT para o desembarque de Pindaré.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. no momento atual em são luis não ha candidato. a não ser que surja uma D.roseana sarney da vida para torna competitiva a eleição. pelo seu trabalho feito dentro de são luis, meu voto é dela para o bem da cultura: carnaval,são joão etc…sem paixão

  2. Bira será a maior sangria no prefeito Edivaldo, uma injustiça do governador fd ele soube barrar todo mundo pra ser eleito em 2014, agora faz isso propositadamente com intuito! edivaldo precisa de todos pra vencer as eleições

  3. A cada dia fico cada vez mais triste com a atitude do Governo Flávio Dino em relação aos seus aliados.

    Governador, aqui em Balsas, o único que caminhou para lhe eleger foi Rochinha, enquanto esse que está aí acima, o Dr. Érik, desfilava de mãos dadas com o Edinho Lobão. E hoje, o que se vê são pessoas ligadas ao seu partido (com a sua anuência), apoiar um candidato que lhe detonava nas eleições de 2014. Francamente, Governador.

    Abandonou Rochinha, e vai ser abandonado pelo povo de Balsas.

    Traidor!

  4. Rapaz, que insistência em querer criar um racha entre esses dois, os dois estão muito bem! Basta ver a quantidade de obras em parceria dos dois, isso é algo ultrapassado já!

  5. Todos estão cansados de saber que o candidato do governador é Edivaldo, mas por respeito a ampla aliança política que ele fez em 2014, ele se mantém ¨neutro¨, mas na torcida por Edivaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *