9

Em respeito à Justiça…

Ao contrário do que parece a membros do Judiciário maranhense, este blog nada tem contra os magistrados e expressa suas opiniões de forma a contribuir com o aperfeiçoamento. E é para confirmar esta postura que se retrata publicamente de texto em que, reconhece, pesou a mão

justica

Este blog nunca teve nenhum tipo de animosidade com nenhum membro da Justiça.

As críticas e comentários do titular deste blog, ainda que duras, servem ao propósito de aperfeiçoar as instituições públicas e melhorar as relações entre os poderes, com a imprensa e, sobretudo, com o cidadão.

Mas o blog reconhece: pesou a mão em post publicado no dia 11 de novembro do ano passado, com o título “Sobre assassinatos, drogas, Justiça e sociedade…”, em que faz críticas acima da medida ao Judiciário.

E é por reconhecer este excesso – e em respeito à Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) – que este blog, e sobretudo o seu titular, Marco Aurélio D’Eça, vem a público pedir desculpas e se retratar das ofensas expostas no texto.

Ainda que movido pela forte emoção de um caso rumoroso envolvendo um médico respeitado da capital maranhense – morto por um marginal várias vezes preso pela polícia e solto pela Justiça – o blog excedeu-se ao minimizar o trabalho e a dedicação dos magistrados maranhenses.

Fruto de conversa pessoal com o delegado Almir Macêdo, titular do 9º Distrito Policial, esta retratação atende também ao propósito de mostrar à Associação dos Magistrados do Maranhão  – autora de ação judicial contra este blog – que não há qualquer intuito de agredir, ofender, caluniar, injuriar ou atacar a honra dos juízes maranhenses.

E é por isso que faz esta retração pública.

Quanto ao juiz Adelvan Nascimento Pereira, que, segundo apurou o blog, também sentiu-se pessoalmente ofendido com o post já citado, este blog tem a dizer que não o conhece, não tinha conhecimento de que ele era juiz no Maranhão, nunca tratou do seu nome em nenhum post, nestes quase nove ano de existência do blog.

O blog não teria, portanto, nenhum motivo para ofender, caluniar ou atacar a honra do senhor Adelvan, a quem, mesmo assim, pede desculpas pelos excessos.

E para ficar claro nesta desculpa pública – uma espécie de retratação extra-judicial – este blog reafirma sua crença no Judiciário, ainda que se permita criticar eventuais deslizes, sem a intenção de ofender ou agredir a honra de quem quer que seja.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Na 2vara do juri criminal condenou um inocente onde nao houve provas concretas ou seja provas materias prova balistica ninguem olhou o acusado atirando a mae e irma da vitima fala q nao foi o acusado mas oabuso foi tao grande q por achar condenou o acusdo junto com MP onde fizerem a reportagem no local onde a vitima mora olharam a injustica onde o verdadeiroq matou ta com seu nome limpo revoltante cade AMMA

  2. Você já é o verdadeiro idiota, sem credibilidade, que precisa bajular certos políticos para ter o pão de cada dia. Eu não preciso disso.

    Resp.: Tsc, Tsc, Tsc, Tsc, Tsc, Tsc, Tsc…

  3. Obstruir a justiça é crime!!!! O poderes dão União são independentes e harmonicos, não poder o presidente do executivo influenciar no judiciario.

  4. é vergonhoso ver juízes sem qualquer respeito pela lei, pelo país e até mesmo pela magistratura, temo que instituir um protesto nacional contra estes juízes que se dizem a favor da democracia quando na verdade trabalha para ver o país no estado de guerra. Não entende que seu voto representa apenas um voto , mas querem fazer valer a força do seu dinheiro, como funcionário público deveria respeitar mais o país a quem eles devem respeito.
    Estamos num estado democratico de direito, onde a lei vale para os juízes também até quando o Supremo vai permitir que isto ocorra, vai ser preciso haver morte para o CNJ agir?

  5. Parabenizo sua coragem de reconhecer que errou. Isso não tira do Judiciário a responsabilidade pelos seus atos. Parabéns.

  6. Toos como cidadão tem o direito de se manisfestar, Independente de ser juiz ou gari.

  7. Quanta merda foi dita em apenas um post!!!! Marco, todos nós sabemos que você é apoiador do partido mais corrupto da história, aliás, se voltarmos no tempo, veremos posts teus enaltecendo Dilma, dizendo que a mesma é competente e que venceria de lavada no primeiro turno. Agora, um juiz vive em uma bolha? O cara, na vida privada dele, não tem paixões? Tu mesmo não tem insenção alguma e quer vir aqui cobrar imparcialidade.

    Resp.: Não respondo a idiotas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *