9

Deputado petista quer ação da OAB contra ato de Sérgio Moro…

Para Zé Inácio, quebra de sigilo telefônico do ex-presidente Lula não tem qualquer fundamentação jurídica ou respaldo legal

 

Zé Inácio, em discurso na Assembleia

Zé Inácio, em discurso na Assembleia

O deputado estadual Zé Inácio, voltou a se pronunciar na Assembleia Legislativa em defesa do ex-presidente Lula, do governo Dilma e do PT.

Para o parlamentar, o juiz Sérgio Moro fez uma fundamentação sem nenhum respaldo legal ou constitucional ao divulgar para a imprensa a quebra de sigilo telefônico do ex-presidente.

Estamos à beira de sepultar a nossa Constituição Federal, o Estado Democrático de Direito e o reconhecimento às nossas instituições, porque agora entramos no ‘vale tudo’. Nesse vale tudo prevalece um total desrespeito às Leis. É bom que se destaque que há fortes indícios que o grampo não se deu no telefone do presidente Lula, e sim no telefone presidencial, o que é mais grave. Ou seja, tudo aquilo que Sérgio Moro fazia, aparentemente, de forma isenta, embora tendo muitos questionamentos, ele jogou por terra. No meu entender, ele decretou a sua própria suspeição, na medida em que ele comete aquele ato simplesmente para dar resposta a uma oposição ao Governo Dilma, com uma fundamentação subjetiva, sem o amparo na lei e nenhum respaldo legal ou constitucional. Por isso ele quebrou o sigilo e divulgou para a imprensa noticiar e fazer todo aquele show pirotécnico para incendiar e convulsionar a população do nosso país”, ressaltou.

O deputado solicitou, ainda, providências à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional do Maranhão, a fim de emitiir publicamente posicionamento em defesa do Estado Democrático de Direito.

“Não podemos nos calar mediante todos esses acontecimentos que vão de encontro à democracia. As entidades que têm e sempre tiveram a postura de defesa do Estado Democrático de Direito não podem se calar. Não só enquanto parlamentar e advogado, mas também como cidadão, faço um clamor para que a Ordem dos Advogados do Brasil tome uma providência em defesa do Estado Democrático de Direito. Que a Ordem dos Advogados Seccional do Maranhão também venha a público se manifestar em defesa da legalidade e da democracia, porque somos todos cidadãos que, com esse ato arbitrário do juiz Sérgio Moro, estamos com as nossas garantias constitucionais em xeque”, declarou o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Nem Dilma nem lula foram grampeados, meso pq Lula nem telefone tem. Quem foi grampeado Zé Inacio, foi um laranja do segurança do Lula.

  2. coitado desse deputado até agora passou todo seu mandato
    defendendo seu corrupto e fragilizado pt agora vai passar o resto do mandato chorando pelos cantos cantos da assembleia depois da cassação da presidenta louca e do destrambelhado do lula chora deputado zé inacio teu pt morreu teus herois estão mortos e presos.

  3. Sergio moro deve é solicitar ao MP uma investigacao no incra na tua gestao ladrao, pois tu era LISO e agora é deputado, como foi essa magica?

  4. Seria aceitável esse deputado ridículo, pedi investigação sobre a presidente da republica, afinal ela interferiu na justiça nomeando para ministro uma pessoal investigada, com uma ampla ficha criminal.

  5. Esse deputado só pode é estar zombando da inteligência dos brasileiros – está se utilizando do mesmo argumento infundado, distorcido, de que a “presidanta” estava grampeada.

    Ora ora, ora, o que estava grampeado era o telefone do Lula, um investigado. Assim, qualquer pessoa que ligasse pro Lula, ou este ligasse pra alguém, certamente o outro telefone seria ouvido.

    Está usando do mesmo argumento idiota que a presidanta usou hoje pela manhã, quando da entrega de algumas casas populares em Salvador: distorceu a verdade para que todos pensem que seu telefone estava grampeado…

    Como esse deputado também é petista, ou seja, do time que engana, mente e ludibria o povo brasileiro, não é de se estranhar tal disparate.

    Ele precisa entender é que seu “ídolo de barro” quebrou as pernas pernas pelo seu destempero verbal, sua arrogância e prepotência, por se considerar intocável.

    As gravações da PF serviram para mostrar ao povo brasileiro quem é o verdadeiro Lula fora do palanque. Daí o inconformismo dos petistas contra o Juiz Moro, visto que este fez cair a máscara do falso líder.

    JESUS DOS SANTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *